Vivendo como filho de Deus

QKEHHO6QMkg/T-Ddd-fWF8I/AAAAAAAABF8/8vmzpBzllks/s1600/filho+de+deus.jpg" width="204" height="201" border="0" /> “Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.” (1 Pedro 1:14,15) Este texto retrata a vida de um verdadeiro filho de Deus. Percebe-se claramente que houve uma mudança em seu estilo de vida. Na prática ser santo não tem nada a ver com uma meta espiritual inatingível, mas um simples propósito de se manter íntegro diante das ofertas ilícitas deste mundo. Em outras palavras: separar-se do pecado e aproximar-se de Deus com o propósito de agradá-lo em tudo. Quando Deus é exaltado em nosso estilo de vida simplesmente estamos sendo santos!

Sabemos que este mundo está perdido em suas práticas imundas. Diante de tanta injustiça e infidelidade, cada um de nós deve perguntar a si mesmo: estamos vivendo como filhos de Deus ou não? Se nossa resposta for afirmativa, Deus está sendo glorificado. Vejamos algumas evidências sobre este fato:

Segundo a Bíblia, você recebeu a Cristo como Salvador
Está escrito: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.” (João 1:12)

Como filho de Deus você é guiado pelo Espírito Santo e não está mais preso pelo pecado
Está escrito: “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos Aba Pai.” (Romanos 8:14-15)

Como filho de Deus você pratica a justiça, não vive em inimizades, e nem está em trevas
Esta escrito: “…e os que se embriagam, embriagam-se de noite. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação.” (1 Tessalonicenses 5:7-8) “Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.” (1 João 3:10)

Como filho de Deus você possui um correto entendimento sobre a adoração verdadeira
Está escrito: “E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém” (1 João 5:20,21) “Assim que já não és mais escravo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo. Mas quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses.” (Gálatas 4:7,8)

Como filho de Deus você entende que Deus é separado do pecado e seus filhos também devem ser
Está escrito: “Portanto sejam, imitadores de Deus, como filhos amados; e vivam em amor, como também Cristo nos amou, e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; nem obscenidades, nem conversas tolas, nem gracejos imorais que não convém; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor, andai como filhos da luz.” (Efésios 5:1-5,8)

Textos relacionados:
Somente ele
Perguntaram a Jesus: Senhor são poucos que se salvam?
O assunto mais importante do mundo
Estudos Bíblicos para Novos Convertidos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *