O Carnaval agrada a Deus?

carnaval-festa-da-carneHoje vamos falar sobre algo que muitos esquecem ou ignoram durante estes longos dias de comemoração do carnaval.

Bom, desde a antiguidade o carnaval é considerado uma das festas mais populares do mundo, com milhões de participantes. É a ocasião onde as pessoas procuram realizar intensamente a satisfação de seus desejos carnais nas mais variados tipos de diversões. Documentos atestam que a celebração do carnaval foi adotada pela igreja Católica em 590 d.C.

Qual é a perspectiva de Deus sobre o carnaval?

Não vamos encontrar o nome carnaval na Bíblia, porém em alguns textos podemos ver nitidamente a sua celebração. Em 1 Coríntios 10:7 lemos: “Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar.” Efésios 4:9 lemos também: “os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.”

Sabe-se que a celebração do carnaval sempre foi marcado por muita embriaguez, música imoral, dança sensual, nudez, prostituição, adultério, badernas, brigas, desrespeito às autoridades, assaltos, acidentes, e inclusive a adoração explícita de satanás. Vejamos o texto de Isaías 5:11,12: “Ai dos que se levantam pela manhã, e seguem a bebedice; e continuam até à noite, até que o vinho os esquente! E harpas e alaúdes, tamboris e gaitas, e vinho há nos seus banquetes; e não olham para a obra do Senhor, nem consideram as obras das suas mãos.”

Existe algum perigo nas diversões do carnaval?

carnaval-turismo-sexualTodo mundo sabe que o carnaval é conhecido como a festa da carne, uma referencia direta à exaltação dos desejos da natureza humana corrompida. Em Gálatas 5:19 lemos sobre o principal perigo do carnaval. A Bíblia diz: “As obras da carne são manifestas, as quais são: “adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, brigas, rivalidades, iras, pelejas, desuniões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes. Os que praticam estas coisas não herdarão o reino de Deus.”

Deus enfatiza para a humanidade

Em 1 Coríntios 6:9,10 está escrito: “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem os imorais, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os homossexuais passivos ou ativos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os caluniadores, nem os trapaceiros herdarão o Reino de Deus.” O que mais podemos ver durante o carnaval?

Os hospitais durante o carnaval

Nos hospitais médicos e enfermeiras dedicam boa parte do plantão médico somente para cuidar de pacientes “extras” provenientes do carnaval. A maioria das pessoas socorridas se envolveram direta ou indiretamente em brigas, badernas ou acidentes automobilísticos causados principalmente por embriaguez.

As delegacias durante o carnaval

Nesta época do ano as ocorrências policiais batem recorde e diuturnamente pessoas são presas pelos mais diversos tipos de crimes! Também é neste período que a polícia mais apreende armas de fogo e drogas.

Se na cidade o trabalho é árduo, nas rodovias federais os bafômetros da polícia rodoviária federal também não têm descanso e o resultado dos exames são quase sempre positivos dai a explicação de tantos acidentes automobilísticos muitos dos quais com vítimas fatais! Tristeza para muitas famílias e prejuízo para o estado!

A suposta alegria do carnaval

Em fim, muitos afirmam que o carnaval é uma festa repleta de muita alegria e diversão. Entretanto para aqueles que perdem seus entes queridos esta opinião perde todo o sentido. Graças a Deus muitas pessoas já se despertaram para descobrir que esta alegria é uma grande ilusão e implica também em uma má semeadura para o futuro. A Palavra de Deus nos adverte: “Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” (Gálatas 6:8)

O Carnaval é uma porta larga para a perdição

A nossa vida é feita de escolhas! Desde quando Adão e Eva resolveram escolher seus próprios caminhos (insinuados por Satanás), a humanidade segue nesta trilha. Se Adão e Eva escolheram o caminho do erro, Cristo veio ao mundo como o único caminho certo. Então temos à nossa frente dois caminhos a escolher: o da obediência ou o da desobediência, o da vida ou da morte, o das trevas ou o da luz, a porta larga ou a estreita.

Jesus falou sobre a porta larga do pecado. Ele aconselhou: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.” (Mateus 7:13) Em Provérbios 4:19 lemos assim: “O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam.”

Consideremos a compaixão de Deus

Na Bíblia, em Marcos 6:34. lemos que certa vez, “Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.”

A Palavra de Deus continua conosco para nos ensinar a escolher o caminho certo para nossas vidas. Lamentavelmente muitos ainda não conseguiram captar o sentido das palavras de Cristo, mas ele nunca desistiu do ser humano caído. Ele solenemente nos diz: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20)

Em fim, quem realmente comanda o carnaval

diabo-carnavalNa antiga cidade de Éfeso se comemorava o carnaval anualmente com toda a sua pompa. Mas quando a boa notícia de salvação em Cristo chegou lá muitos dos efésios se converteram. Veja como alguns deles viviam antes: “Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.” (Efésios 2:2) Por este texto é fácil concluir que satanás é que comanda todas as atividades mundanas que induzem o homem ao pecado. Então os defensores do carnaval embora falem de paz, amor e alegria, esta festa pela sua natureza mundana não tem nada de Deus por isso também não pode produzir a alegria e a paz verdadeira. Tudo é ilusão.

Cristo sim, ele nos prometeu uma alegria real. Ele disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá.” (João 14:27) Receba a Cristo como salvador e seja salvo.

1 responder
  1. Mendes Miranda Manuel
    Mendes Miranda Manuel says:

    Estou claro que esta festa do carnaval são obras de satanás. Muitas pessoas consideram este ato como um momento de de alegria, de paz, mas fiquem a saber que Deus santo em nome de JESUS CRISTO condena esta festa. Porque esta festa é mundana, diabólica. Isto significa, que é um momento de adoração de imagens, símbolos satânicos, e isso Deus proibi e condena. Produzem muitos artigos satânicos e sinais de satanismo que logo mostra isto significa obras do diabo.
    Fiquei muito claro que a igreja católica esta eliada à satanás, porque é a igreja católica que dá mais força na comemoração do carnaval, quando a igreja católica adoutou em 590 d.C. isto mostra claramente que a igreja católica não é de Deus JESUS CRISTO, porque se tivesse o poder de Deus condenaria este acto.
    Meus irmãos em CRISTO, peço vos que não sejam enganados em participar estas festas do diabo (carnaval) Deus em JESUS CRISTO não esta ai isso é mundana. Leiam a Bíblia

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *