Deus quer ser o nosso melhor amigo

Leitura de Hoje: Jeremias 1 a 3, Você é amigo de Deus? Você o conhece? 

deus é o melhor amigoNa leitura de hoje…
Você já se sentiu ignorado por quem você amava? Já fez algum favor a alguma pessoa que lhe retribuiu com indiferença? Já tentou conversar com alguém com alguém que não quis lhe dar atenção? Era exatamente isso que estava acontecendo entre Deus e Israel.

A história dos israelitas foi marcada por muitos milagres. Deus fez daquele povo uma nação tão próspera e vitoriosa que Isaías disse: “Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.” (Isaías 64:4) Mas, com o passar do tempo, os israelitas se afastaram do Senhor! Não perguntavam sobre Ele! Não o procuravam!

Deus tem tido por nós o mesmo cuidado! Mas será que estamos cometendo o mesmo erro de Israel e nos esquecendo do Senhor que tanto nos abençoou?

Deus quer ser o nosso Melhor Amigo! Não apenas nas horas de dificuldade, mas também quando tudo vai bem! Ele nos ouve quando clamamos, mas também quer ouvir de nós palavras de gratidão, louvor e adoração!

Experimentemos falar mais com Deus! Não apresentemos a Ele apenas nosso pedidos! Vamos dividir diariamente com Ele o prazer que sentimos em viver. Vamos agradecer pela nossa vida, pela nossa saúde, pela nossa família. Por tudo que fez por nós! Compartilhemos com Ele a alegria que sentimos pela nossa salvação! Vamos dizer a Deus porque Ele é tão especial em nossa vida! Assim, saberemos o que é sentir todos os dias a presença de Deus e imaginaremos como será maravilhoso morar no céu, onde nós o veremos e falaremos com Ele face a face!

Leia mais um devocional diário clicando no link:  Escolhido desde o ventre!

Em Cristo,
Ministério de Evangelismo Urbano
Melicégenes Rodrigues

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *