Humildade, a marca do cristão

Leitura de Hoje : Ezequiel 28 a 30

humildadeComo temos visto nos últimos dias, os profetas não transmitiram mensagens de Deus apenas para a nação de Israel, mas também para outras nações.

Entre elas, estava o Egito, que, nos dias de Ezequiel, se orgulhava do seu poder dizendo: “O [Rio] Nilo é meu; eu o fiz para mim mesmo”. (Ezequiel 29:3)

Para abater o orgulho dos egípcios, Deus iria permitir que eles fossem exilados por 40 anos e depois os traria de volta ao seu próprio território. O Egito se tornaria depois disso o mais humilde dos reinos!

Quando é necessário, Deus também realiza um tratamento em nossas vidas para tirar a arrogância do nosso coração. Esse sentimento é prejudicial para nosso relacionamento com o próximo e com Deus! Veja o que a Palavra de Deus diz sobre o tema: “O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda.” (Provérbios 16:18)

“(…) Por isso diz a Escritura: ‘Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes.'” (Tiago 4:6) É por isso que o apóstolo orientou: “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.” (Filipenses 2:3) Esse foi também o ensino de Jesus: “Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. (Mateus 20:24-28)

Portanto, o cristão não é conhecido pela sua arrogância, mas pela humildade! Que o Senhor Jesus venha nos moldar para que a humildade se torne a nossa marca e assim sejamos cada dia mais parecidos com Cristo!

Veja mais Devocional diário: Vivendo na dependência de Deus

Ministério de Evangelismo Urbano
Melicégenes Rodrigues

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *