Plano superior de Deus

O propósito de Deus

Leitura de Hoje: Ezequiel 19 a 21, Conhecendo o proposito de Deus para sua vida!

Na leitura de hoje…
Quando lemos Ezequiel e outros livros proféticos, nos deparamos com a forma como Deus tratou os pecados da nação de Israel.

Todos nós estamos sujeitos a cometer os mesmos erros do povo judeu, mas refletir sobre a experiência dos judeus nos dá a oportunidade de reavaliarmos nosso comportamento e nos adequarmos às orientações do Senhor!

Mas, afinal, em que momento teve início a decadência do povo judeu? A resposta está no seguinte versículo: “Vocês dizem: ‘Queremos ser como as nações, como os povos do mundo (…)” (Ezequiel 20:32)

o propósito de Deus

Ser como o mundo significa pensar e agir como se Deus não existisse, como se nada fosse pecado e como se nunca fosse haver julgamento! Hoje, porém, é dia para pensarmos na grandeza de nosso chamado e o imenso favor de Deus pela nossa vida! Ele nos chamou para que fossemos transformados e para cumprir em nós o seu propósito! Ele nos escolheu para sermos a diferença, sal e luz neste mundo! Paulo escreveu: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

É hora de renovarmos a nossa mente! Pensarmos com a mente de Cristo! Quando de fato experimentarmos e compreendermos a maravilhosa vontade de Deus para nossa vida, não desejaremos mais voltar atrás, porque descobriremos que a vida para a qual Deus nos chama não se compara com a que o mundo propõe! Ao longo de nossa leitura da Bíblia, vamos perceber que o propósito de Deus é superior, incomparável e perfeita para a nossa vida! Ele não nos chama para a ilusão, mas para a verdadeira vida que dá sentido à nossa existência!

Veja mais um devocional diário click no link: Um convite à restauração

Melicégenes Rodrigues
Ministerio de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *