Vivendo na dependência de Deus

Leitura de Hoje: Ezequiel 25 a 27

sem mim nada podeis fazerVeremos o anúncio que Deus fez a respeito de Tiro, uma próspera cidade portuária que se enriqueceu com o comércio marítimo.

Era uma verdadeira fortaleza no meio do mar e seus governantes e comerciantes acreditavam que jamais perderiam o seu poder e as suas riquezas e que nenhuma nação seria capaz de conquistar a cidade.

Entretanto, como resposta ao orgulho dos moradores de Tiro, Deus permitiu que a cidade fosse destruída. Suas ruínas podem ser vistas hoje no Líbano!

Tiro nos deixou uma grande lição: o sentimento de autossuficiência é um perigo para o ser humano! Todos temos que diariamente reconhecer que somos dependentes de Deus. Se temos alguma coisa, foi porque Deus permitiu que a tivéssemos.

Quando Jesus estava sendo julgado, Pilatos disse: “’Não sabe que eu tenho autoridade para libertá-lo e para crucificá-lo?’ Jesus respondeu: ‘Não terias nenhuma autoridade sobre mim se esta não te fosse dada de cima.'” (João 19:10-11)

Paulo escreveu: “Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.” (1 Timóteo 6:17)

Assim, a Palavra de Deus nos adverte para que não deixemos que o orgulho de Tiro entre em nossos corações. Ao invés disso, agradeçamos ao Senhor todas as manhãs por nos conceder mais um dia de vida. Reconheçamos com humildade que tudo vem do Senhor: Ele nos dá diariamente o ar que respiramos, o alimento e a saúde! É Ele quem abre portas para que possamos prosperar! É Ele quem faz de nós pessoas bem-sucedidas! A Ele seja a glória por tudo que faz em nossas vidas!

Veja mais um devocional diário: Considerando a bondade e a severidade de Deus

Ministério de Evangelismo Urbano
Melicégenes Rodrigues

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *