Ele nos observa!

Leitura de Hoje: Oséias 7 a 9

deus tudo verVocê já teve a sensação de estar sendo observado? Por mais estranho que pareça, isso acontece conosco o tempo todo, desde a nossa concepção.

No Salmo 139, Davi disse a Deus:

“Senhor , tu me sondas e me conheces.  Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.  Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos são bem conhecidos por ti. (…)

Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? (…)

Mesmo que eu diga que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor,  verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz. (…)

Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.  Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” (Salmo 139:1-16)

Se há algo que alegra o coração do justo é o fato de Deus estar sempre o observando. É a certeza que de Deus virá socorro,  orientação e recompensa.

Mas há pessoas que se esquecem disso. Anseiam por “oportunidades” para estar sozinhas e fazer o que é pecado! Inclusive, Deus disse a Oséias: “Mas eles não percebem que eu me lembro de todas as suas más obras. Seus pecados os envolvem; eu os vejo constantemente.” (Oséias 7:2)

Não existe pecado que Deus não veja. É inútil ocultar algo de Deus, porque Ele conhece todos os nossos passos. Podemos acobertar algo do cônjuge, dos pais, amigos, chefes, colegas e clientes, mas nunca de Deus e aquilo que foi feito às escondidas um dia será revelado por aquele que viu!

Hoje Deus nos chama a não andarmos nas trevas, mas somente na luz: é tempo de se afastar do pecado e fazer o bem, a ter uma conduta irrepreensível, a praticar somente aquilo que Deus e o mundo inteiro possa ver!

Veja mais um devocional, click no link:  O Deus que pode restaurar a sociedade

Colaboração de Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *