O poder da oração

Leitura de Hoje :Habacuque 1 a 3
habacuque-3-17-18

Na leitura de hoje, vamos ler o livro do profeta Habacuque.

Deus revelou a ele que estava chegando a hora de Judá ser conquistada pelos babilônios. Dias difíceis estavam por vir.

Habacuque estava prestes a passar por um momento de crise. E todos nós estamos sujeitos a enfrentar dificuldades semelhantes. Jesus disse: “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mateus 6:34)

Mas a Bíblia nos ensina a estarmos preparados para esses momentos. Paulo escreveu:”Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. (…) Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. (…) Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.” (Efésios 6:10-18)

Quando oramos, recebemos de Deus forças para passar por momentos difíceis e superá-los. E foi assim, conversando com Deus, que Habacuque encontrou forças para dizer: “Mesmo não florescendo a figueira e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas e não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor , o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos.” (Habacuque 3:17-19)

Experimente conversar com Deus todos os dias e você verá como Ele o fortalecerá!

 

Leia mais um devocional diário: A oportunidade perdida

Colaboração de Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *