O poder transformador do Espírito Santo

Leitura de Hoje: Joel 1 a 3

enchei-vos-do-espíritoNa leitura de hoje, vamos ler o livro do profeta Joel.

O livro fala sobre um tempo em que os gafanhotos e a seca destruíram as lavouras de Israel e nada sobrou.

Esse fato serviu para ilustrar como será o dia do Senhor quando vier julgar o mundo! Ninguém escapará! Por isso, o próprio Deus chamou todo o povo ao arrependimento! E, quando Israel se arrependeu, o Senhor fez grandes promessas: Ele prometeu abençoar novamente as lavouras, enviar as chuvas, afastar os gafanhotos e derrotar os inimigos de Israel! Ele prometeu também derramar do seu Espírito e salvar todos os que invocarem o seu nome!

Talvez a “seca” e os “gafanhotos” também tenham chegado a sua vida e você tenha perguntado: “Senhor, por que isso está acontecendo comigo?”

Por causa do grande amor de Deus, ele permite que passemos por situações difíceis como Israel enfrentou para nos levar ao arrependimento. Por isso, aproveitemos este dia para clamar a Ele, invocar o seu nome, pedir o seu perdão e Deus fará algo novo em nossa vida!

Ele não quer apenas restaurar nossas “lavouras” e suprir nossas necessidades materiais,  mas fazer de nós uma lavoura que dá muitos frutos! Ele quer “derramar” sobre nós o Espírito Santo para nos salvar, mudar nossas atitudes e pensamentos e nos transformar em pessoas preparadas para o dia de sua volta!

 

Confira devocional diário click no link:  Ele nos resgatará da morte!!!

Colaboração de Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *