Porque Cristo veio ao mundo

No início do mundo Deus havia avisado a Adão: “mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gênesis 2.17) Deus se referia à morte espiritual, isto é, seu relacionamento com Deus terminaria!

A morte física veio depois como resultado da morte espiritual. Deus reafirmou para Adão: “porquanto és pó e em pó te tornarás.” (Gênesis 3.19b) Então nascemos fisicamente vivos, mas espiritualmente mortos, separados de Deus por causa de nossa natureza pecaminosa. Em Romanos 5.12 este ensino se repete: “Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.” Por essa razão hoje convivemos com a violência, com a imoralidade e com a corrupção. O que acontecerá então depois da morte física?

Antes da morte física temos que nos converter, para termos vida eterna, ou em então permanecemos na morte espiritual que veio de Adão e Eva, aí ocorrerá a segunda morte (separação eterna de Deus). Morte espiritual significa viver naturalmente no pecado. Em Romanos 8.6 está escrito assim: “A inclinação da carne é morte.” A palavra carne refere-se à natureza humana corrompida. O apóstolo Paulo explicou sobre as obras da carne: “adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, brigas, rivalidades, iras, pelejas, desuniões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes. Os que praticam estas coisas não herdarão o reino de Deus.” (Gálatas 5.19-21) Por isso quando os efésios se converteram Paulo lhes falou da obra de Cristo na vida deles: “E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados.” (Efésios 2.1)

Alguns judeus rejeitaram a Cristo como Salvador, então Jesus lhes disse: “Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, não podeis vós vir.” (João 8.21) Morrer em pecado, significa perdição. Em Apocalipse 21.8 está escrito assim: “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” Qual era a paixão de Cristo? Cristo deixou bem claro: “Eu vim para que tenham vida” (João 10.10) Em 1 João 4.9 também lemos: “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu filho ao mundo, para que por ele vivamos. Em Ezequiel 18.32 está escrito: “Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor Deus; convertei-vos, pois, e vivei.”

Em Lucas 15, no final da parábola do Filho pródigo, o pai conversa sobre o filho que se converteu: “Mas era justo alegrarmo-nos e regozijarmo-nos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e foi achado.” (Lucas 15.32) Todos os que vêm a Cristo serão bem recebidos. Ele mesmo disse: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” (João 6.37) Os que vêm a Cristo são vivificados espiritualmente. Em 1 Coríntios 15.22 está escrito: “Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.” Então nunca é cedo demais para se converter, mas pode ser tarde demais a qualquer momento! Cristo veio ao mundo para nos salvar da morte espiritual e nos dar a vida eterna! Você já passou da morte para a vida?

Textos relacionados:
Onde estaremos na eternidade?
Terei outra oportunidade?
Significado do Natal
A ressurreição de Jesus
O significado da Páscoa

3 respostas
  1. Anonymous
    Anonymous says:

    “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu filho ao mundo, para que por ele vivamos.”
    isso é uma verdade BÍBLICA!!!!
    FLORIANO-PI

    Responder
  2. romeu
    romeu says:

    A verdade é que sem Cristo nós não conheceríamos a Deus, devido à confusão e multiplicação do pecado. Deus foi manifesto para que seu nome seja exaltado.

    Responder
  3. raphael
    raphael says:

    Triste saber que por mais que Jesus tenha ensinado o Caminho, ainda milhares de pessoas insistem em praticar o mal, todos sabemos que somos pecadores mas se seguirmos os ensinamentos que Jesus nos deixou, com certeza seremos salvos

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *