Três acontecimentos que impactaram o mundo

A primeira notícia que mais impactou o mundo não foi uma boa notícia. Quando Adão e Eva erraram eles ficaram destituídos da glória de Deus e a conseqüência pesou sobre toda humanidade. Em Salmos 53:2,3 lemos assim: “Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um.” Graças a Deus a nossa história pode ser reescrita novamente.

Jr3SoAc/T-vI8-2vgtI/AAAAAAAABHI/hOZts9X8KSk/s1600/as+tres+not%C3%ADcias18+k.jpg">Jr3SoAc/T-vI8-2vgtI/AAAAAAAABHI/hOZts9X8KSk/s200/as+tres+not%C3%ADcias18+k.jpg" alt="imagem do éden" width="200" height="173" border="0" />Em seu grande amor Deus elaborou um plano para salvar o homem de seus pecados. Cristo se prontificou a pagar o preço por nós: “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.” (Gálatas 4:4); “o qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós.”  (1 Pedro 1:20).

Nas Escrituras Deus explica muitas vezes o motivo do sacrifício de seu Filho: Em Lucas 19:10 lemos resumidamente que “o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Cristo veio para nos regenerar, ou seja, para mudar o nosso estilo de vida. Em 1 Pedro 2:24 lemos:  “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.”

Não devemos temer. O diabo pensou que havia estragado tudo, mas “Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” (Atos 10:38). Em 1 João 3:8b lemos: “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.”

A segunda notícia que mais impactou o mundo foi a ressurreição de Cristo dentre os mortos. É claro, o pecado trouxe consigo a morte. Cristo não pecou e por isso pôde vencer a morte ressuscitando dentre os mortos. Vejamos: “E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.” (Marcos 16:9) “Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.” (Marcos 16:14) Cristo após cumprir o seu ministério na terra voltou com um corpo glorificado ao céu. Em Atos 1:2,3 lemos que ele “foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera; aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.”

A terceira notícia que mais impactou o mundo foi o batismo de poder (batismo no Espírito Santo) Este dom precioso foi dado aos que creram a fim de anunciarem com poder a boa notícia da salvação pelo mundo. Em Atos 1:8 lemos: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” De fato, em Atos 4:33 lemos que “os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.” (Atos 4:33). Em Tessalônica o impacto desse poder foi noticiado assim: “Estes que têm alvoroçado o mundo, chegaram também aqui.” (Atos 17:6b) E em Éfeso? Paulo pregou lá, “e durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos. E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. (Atos 19:11) Esta boa notícia já está entre nós!

Não importa a quantidade ou o grau de nossos pecados, para sermos salvos devemos apenas seguir o conselho das Escrituras: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” (Atos 2:38) Tem mais: Cristo nos promete um lugar superior ao jardim do Éden. Você já confessou a Cristo como seu Salvador? Veja o que disse sobre isto: “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.” (João 17:24)

Textos relacionados:
O que significa confessar a Cristo
A cidade de Deus
Algo pode anular a fidelidade de Deus?

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *