Blasfêmia contra o Espírito Santo

É possível uma pessoa contra a sua própria vontade cometer o pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo? Será que alguém que cometeu esse tipo de pecado ainda pensa em agradar a Deus ou se torna totalmente insensível ao pecado? Muitas pessoas estão desesperadas pensado haver cometido o pecado imperdoável. Esta impressão geralmente causa muita ansiedade, tormento, falta de apetite, depressão etc.

As perguntas mais frequentes relacionadas a este tema são:

● Será que blasfemei contra o Espírito Santo? O que está acontecendo comigo?

● O que é o pecado imperdoável? Como é cometido?

● Tem como saber se blasfemei  contra o Espírito Santo?

● Quem blasfema contra o Espírito Santo não tem mais perdão? Vai pro inferno mesmo?

● Alguém já passou por isso?

● Estou preso neste pecado, e agora, o que fazer?

blasfêmia contra o espirito santo

Nem vamos precisar responder todas essas perguntas para saber se realmente blasfemamos contra o Espírito Santo ou não. Essas perguntas ocorrem devido a pensamentos que vêm em nossa mente contra a nossa vontade, e que geram um profundo mal-estar. É um misto de pensamentos impuros e acusações sem tréguas. Se você já fez algumas das perguntas acima não se desespere. Antes do final desta leitura você descobrirá que não blasfemou contra o Espírito Santo! Para garantir o que estamos dizendo vamos à Bíblia, a maior autoridade sobre qualquer assunto. Uma análise simples de um conhecido caso que aconteceu durante o ministério de Cristo nos esclarece tudo.  Por um instante abra sua Bíblia agora em Mateus 12:22-32.

Já no final, em Mateus 12:31,32 Jesus diz assim: “Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.” “E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.”

O contexto anterior é este: “Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via. E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi? Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios. (Mateus 12:22-24)

fariseusO fato é: Jesus tinha acabado de libertar um rapaz endemoninhado! Isto era mais uma prova real de sua divindade, de que Ele era o Libertador, o Salvador do mundo, isto é, o Messias prometido.  Os fariseus tinham todas as evidências para crerem em Jesus como Messias, mas eles voluntariamente não quiseram admitir o poder de Deus. Além disto, em sua fala atribuiriam a obra de Deus a Satanás. (v.24) Mais um agravante: Sem causa nenhuma eles se posicionaram contra Jesus (v.30) e permaneceram assim até o fim, sem arrependimento algum! Quantas vezes Deus lhes deu a oportunidade para crerem? Eles conheciam a autenticidade das obras de Cristo. (veja estes textos: João 11:47,48, Atos 4:16) Então a blasfêmia contra o Espírito Santo inclui pelo menos três ações: voluntariedade, plena consciência dos atos e ingresso no caminho da perversidade. Quem blasfema contra o Espírito Santo não se arrepende nunca mais. É um caminho sem volta.

O que podemos concluir? Se alguém não é contra Jesus, e nem atribui a obra de Deus ao demônio e tampouco abriga no coração o desejo de ingressar no caminho do mal, então não blasfemou contra o Espírito Santo. Ao contrario, se está em busca de ajuda é porque crê nele e deseja obedecê-lo, e está arrependido. (O arrependimento é obra exclusiva do Espírito Santo, conforme João João 16:8: Quando Ele vier…" href="http://www.blogdosemeador.com/2012/05/quando-ele-vier.html" target="_blank" rel="noopener">16.8)

Não podemos esquecer que Deus é amor. Veja o que Jesus disse em João 6:37:

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” 

Não existe absolutamente blasfêmia contra o Espírito Santo através de pensamentos involuntários. Bom depois de tudo isso, talvez alguém se pergunte. E porque me sobrevieram tantos pensamentos esquisitos de blasfêmia? É muito simples: Satanás é o autor desses pensamentos!  Na Bíblia ele é chamado de acusador e opositor (veja Ap 12:10; Zc 3:1) A arma que Deus nos deu para vencer Satanás é a nossa fé em Deus, em sua palavra, em suas promessas. Isto está bem claro em Efésios 6:16:

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.”

Em Tiago 4:7 também lemos:

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”

Blasfemei contra o Espírito Santo?

Você ainda tem dúvidas se Blasfemou contra o Espírito Santo? Se você ainda luta contra pensamentos de blasfêmia em sua mente, não se desespere, leia o testemunho onde dezenas de pessoas passaram pela mesma situação, mas todos foram libertos ao descobrirem a verdade.  Click no link acima para ler alguns desses testemunhos. Com certeza tudo será muito bem esclarecido. Além disso, você será edificado. Jesus te ama.

Veja Também Estudo sobre Pensamentos Involuntários.

37 respostas
  1. Fabio
    Fabio says:

    Eu já vinha com esses pensamentos há muito tempo e ficou pior depois que fiquei com medo de pregar a Palavra na minha Célula e tenho certeza que satanás aproveitou e fez piorar mais ainda os meus pensamentos,mas Graças a Deus encontrei este blog e que me ajudou muito.
    Creio que Deus vai me dar esta Vitoria.
    Paz.

    • Equipe Semeador
      Equipe Semeador says:

      Com certeza irmão Fábio. Agora que você conhece a verdade dos fatos, tudo ficou fácil. A sua vitória já chegou. Siga firme com Jesus.

    • Equipe Semeador
      Equipe Semeador says:

      Sim Alleph.
      Por isso pensamentos involuntários e acusações, condenações devem ser repreendidos em nome de Jesus.

  2. Aline
    Aline says:

    Olá. Há anos venho lutando contra maus pensamentos que invadem a minha mente contra o Espírito Santo, sempre fiz o máximo para não falar e não aceitar. Mas há uns meses veio sobre a minha mente um mal pensamento contra Ele compulsivamente (como sempre), eu acabei falando em pensamento só que não era isso o que sentia ou pensava realmente à respeito dEle! Veio sobre mim um desgaste tão grande de tudo isso que há anos invadia a minha mente de dia e de noite q eu acabei fraquejando. Só que em uma fração de segundos eu me arrependi do q havia acabado de acontecer ou fazer. Será que Deus ainda pode me perdoar, ou será que cometi o pecado imperdoável? Sinceramente eu desejo que Ele me perdoe… Já pedi perdão várias vezes. Será que Ele me perdoou?

    • Equipe Semeador
      Equipe Semeador says:

      Olá irmã Aline
      Graça e Paz

      Compreendemos sua luta, mas graças a Deus você hoje tem a chave da vitória em sua mãos. Não sabemos e você leu algum dos comentários acima, onde o que fazemos é bem básico: repreender satanás com autoridade e confiando que Deus nos ama muito além do que pensamos. (veja como muitos irmãos foram libertos) Isso é bíblico. Fique certo que você não cometeu a blasfêmia contra o Espírito Santo. Quem comete nunca mais se arrepende. Isso é apenas uma tortura de satanás. O perdão de Deus é pela fé e não pelos sentimentos. A palavra dele é a verdade. Quem é mentiroso nesta história é satanás. Oramos por você. Siga firme com Jesus.

  3. wanderley
    wanderley says:

    Agradeço a oportunidade. Me sinto agora como se tivesse tirado um peso imenso da minha consciência fico feliz que voces podem ajudar a muita gente que passa pelo mesmo problema que eu, fiquem com Deus, Amém

  4. carlos
    carlos says:

    já sofri e as vezes ainda sofro um pouco com isto, por que vai embora e depois parece que volta, mas estou bem aliviado depois de ler os tópicos, que Deus abençoe vocês abundantemente por nos ajudar aqueles que já sofreram ou sofrem com isto, é horrível não desejo pra NINGUEM vou fazer de tudo pra ficar firme com Deus até o dia da minha morte, nada neste mundo paga a salvação de nossas almas, fico muito triste por saber que muitos se foram sem a salvação,tudo que quero nesta vida é uma esposa e servir a Deus eternamente, a paz meus queridos irmãos!!!

  5. junior
    junior says:

    Desde quando me converti em 1997 mais ou menos, aceitei o senhor Jesus como senhor e Salvador de minha vida a partir dai um tempo depois aconteceu de surgir em minha mente um pensamento ruim contra o Espírito ou com Jesus, a partir dai nunca mais tive uma paz santa mesmo entende,o tempo foi se passando mas nunca mais fiquei livre disto de verdade, sempre vem pensamentos ruins em minha cabeça,ai por mais que você quer se livrar deles parece que nunca sai da cabeça, parece que esfriei no amor. Eu acho que sou culpado desse pecado, por que penso assim: Deus é todo poderoso se realmente não cometi este tal pecado, por que não me livro desta horrível sensação de culpa? Preciso muito de ajuda, amo tanto a Deus sinto saudades de quando não passava por isto, as vezes penso em parar de pedir ajuda parece que estou perdendo a fé, me ajudem, não aquento mais pedir perdão por isto, parece loucura, sempre amei tanto a Deus não queria ter um final desse!!!

    • Equipe Semeador
      Equipe Semeador says:

      Caro Júnior,
      Graça e Paz. Amado, você não cometeu o pecado imperdoável. Então não é preciso você se sentir culpado. Repetimos: Você não é o autor desses pensamentos. Você precisa repreender a Satanás agora mesmo. Ele sim, é o autor desses pensamentos, afinal quem blasfema contra o Espírito Santo não tem mais condições de amar a Deus e tampouco de se arrepender de algum pecado. Sugiro que você leia os comentários porque o seu caso não é muito diferente dos demais. A vitória é sua em nome de Jesus.

    • Equipe Semeador
      Equipe Semeador says:

      Querido irmão Júnior
      Você não cometeu o pecado imperdoável. Não é você que é autor desses pensamentos. Você deve entender que precisa repreender a Satanás, o autor desses pensamentos, afinal quem blasfema contra o Espírito Santo não tem mais condições de se arrepender de nada.

  6. junior
    junior says:

    Só de confessar isto aqui no site já me sinto melhor, tomara que Deus tenha misericórdia de mim me perdoe, para que eu possa continuar a servi-lo a paz a todos me ajudem ai irmãos,a paz!!!

  7. yasmin
    yasmin says:

    Há uns anos eu estava em um culto na igreja que frequentava. Estava meio fraca espiritualmente. Estavam fazendo uma oração e cantando louvores. Uma irmã estava pulando de um jeito que me pareceu estranho. E me vieram pensamentos ruins de aquilo não parecia de Deus. Cheguei em casa e acabei comentando com minha mãe que tinha uma irmã que estava pulando de um jeito estranho q não parecia de Deus.
    Desde então esse mal sentimento me persegue de que eu entristeci o Espírito Santo, duvidando da obra d’Ele na vida da moça. Estou desesperada.

    • Equipe Semeador
      Equipe Semeador says:

      Querida Yasmin
      Graça e Paz

      Se você se arrependeu dessa atitude, isso jê é o Espírito Santo que lhe convenceu? Segundo a Bíblia, é exclusivamente o Espírito Santo que nossa convence do pecado. (Jo16.8) Então Não deixe o diabo tirar proveito dessa situação. Se você acreditar nessa mentira dele vai começar uma tortura. Fique tranqüila, você não blasfemou. Siga firme.

  8. carlos eduardo
    carlos eduardo says:

    Eu venho passando por esse problema isso é horrível vem toda hora na cabeça esses pensamentos me perturbam muito de um dia pra noite começou isso quando li a grande esperança. orem por mim por favor.

    • Equipe Semeador
      Equipe Semeador says:

      Querido Carlos Eduardo.
      Graça e paz,

      A solução para você vencer esse problema é repreender a satanás, o autor desses pensamentos. Mas quando fizer isso, faça com fé, ou seja, esteja seguro no amor de Deus, sabendo que Jesus te ama de forma incondicional, e se é assim, não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus.

      Satanás não pode fazer absolutamente nada quando temos fé em Deus. isso significa que ignorar esses pensamentos e viver concentrado no amor de Deus. logo satanás vai perceber que não adianta lançar suas setas. Se porém nos mostrarmos com medo, em dúvida, ai é um campo aberto para ele. Então quando repreendê-lo faça com fé, afinal somos mais que vencedores.

  9. ROLLINEI LOPES
    ROLLINEI LOPES says:

    Oi quero deixar meu depoimento, agradecendo primeiro nosso Senhor Deus por iluminar essas pessoas por esse Blog e depois agradecer a todos do blog e as pessoas que deixaram seus depoimentos aqui também e a pessoa que Deus usou pra escrever aqui o que ele passou como nós , nos mostrando a verdade da bíblia , eu era torturado por esses pensamentos mesmo sabendo que não eram meus sempre ficava a duvida , mas agora a duvida foi exterminada de vez. Muito obrigado irmãos e que Deus de força pra vcs continuarem o trabalho aqui , e que Deus ajude a todos que estão nessa situação , hoje cada dia que passa estou mais fortalecido em deus , porque não penso mais nessas mentiras do mal , e praticamente estou curado , valeu irmãos obrigado mesmo pela ajuda .

  10. Amanda
    Amanda says:

    Bom dia no meu caso o inimigo me acusa e eu penso que blasfemei contra Espírito Santo. Eu tive estes pensamentos horríveis pornográficos contra Deus, Jesus e até uma vez contra Espírito Santo. O diabo aproveitou pra me atacar de todas as formas..Eu acho que estes pensamentos só vieram na minha mente por causa do que eu fiz com minha carne no pecado..Quando eu era criança uma coleguinha nos ensinou coisas sobre sexo, eu e minhas coleguinhas brincávamos de sexo entre nós..com tempo eu parei com isso, agora na minha juventude tive recaída comecei a me tocar nas partes intimas de novo..dai estes pensamento voltou na minha mente..mas um dia que eu estava na igreja Deus me abriu a mente e fez eu ver que eu precisava de ajuda e a mudar de vida..Eu já aceitei Jesus e estou indo na igreja evangélica e já me sinto melhor.,eu acho que não blasfemei se não eu nem estaria aqui procurando ajuda, eu sei que isto é coisa do maligno que gosta de acusar as pessoas..mas tem uma coisa que não deixa eu ir pra frente.. Me tire esta dúvida por favor eu blasfemei contra Espirito Santo? Me ajude a entender melhor sobre isto..Quero ser livre.
    Ah esqueci de dizer estes pensamentos vinham involuntários na minha mente..Eu nunca quis pensar estas coisas,,mas eram mais fortes que eu.
    Obrigada.

    • Equipe Semeador
      Equipe Semeador says:

      Querida Amanda,
      O diabo atua dessa forma mesmo. Ele toma o nosso passado de pecado e quer nos acusar. Cremos que você já compreendeu que não blasfemou. O que está faltando mesmo é só você assumir uma postura vitoriosa diante dessas acusações. Olhe, quem blasfema não se importa mais com o pecado e você quer seguir a Jesus. Quando o diabo vier lembrar=lhe sobre o seu pecado repreenda ele e lembra o futuro dele, que é no lago de fogo. Em Cristo você jê tem a sua vitória. A Bíblia deixa claro que todas as condenações articuladas por satanás não valem nada diante da justificação operada pelo perdão de Deus. Você crê? Então alegre-se em sua esperança e viva intensamente a vida cristã. Em Romanos 8.33 está escrito: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.”

  11. carlos eduardo
    carlos eduardo says:

    Eu repreendi este mal que jogava estes pensamentos em minha mente eu fiquei bem, mas agora quando saio de casa e vou pra algum lugar esses pensamentos voltam e com muita força e me sufocando por dentro. Já não sei mais o que fazer.

    • Equipe Semeador
      Equipe Semeador says:

      Amado Carlos Eduardo.
      Graça e Paz
      Quando será que o diabo vai desistir? Ele ainda voltará outras vezes para lhe acusar com essas mesmas mentiras infundadas! Mas isto não é motivo para o desespero. Quando você descansar em Deus sabendo que ele te ama tanto o diabo não poderá fazer mais nada quando você deposita a sua fé em Deus. Quem blasfema não se arrepende mais, e esse não é absolutamente o seu caso. Deus está apenas esperando você confiar na Palavra dele. Se o inimigo voltar e descobrir que você está firme na Rocha, o que mais o diabo pode fazer? Lembre-se que a fé é o firme fundamento! (Hebreus 11.1) Enquanto que a falta de fé é um terreno perigoso. O que ocorre é que o diabo lança a dúvida, e se acreditarmos nessa mentira estamos rumo ao fracasso. Mas Deus não nos chamou para a derrota. Em Efésios 6.16 temos a maneira correta como nos comportar diante das acusações de satanás: “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.” Se você sente arrependimento e busca a Deus é uma prova clara que não blasfemou. Então, amado, glorifique a Deus por essa vitória, e continue fazendo a obra deles com alegria. Repreenda Satanás com fé na Palavra. Ignore essas acusações, porque tudo é mentira de satanás. Fique verto que essa batalha que você venceu ainda servirá para ajudar outras pessoas a serem vitoriosas contra o inimigo.

  12. Wesley Diony
    Wesley Diony says:

    Eu já escrevi em outra oportunidade sobre esse assunto e no momento estou muito angustiado, lendo sobre esse assunto me dá um “gelo” no coração. Só que eu tenho algumas duvidas e gostaria que a Equipe Semeador me ajudasse: – Pq quando leio sobre o pecado imperdoável fico incomodado, como se estivesse com medo ou coisa assim? -é normal todas as vezes que estou envolvido em algo relacionado a Deus ou ao Espirito Santo, me virem a mente esses pensamentos contra Ele? -Esse pecado é cometido de uma hora pra outra ou vem de uma vida sem compromisso com Deus? -Qual a diferença entre um pensamento voluntario e involuntário nesse assunto?
    Me ajudem a tirar essas dúvidas, porque sinto-me muito fraco e aquilo que antes cria com tanta convicção, aquela disposição, alegria que eu tinha, quando me vieram esses pensamentos, acabaram? será porque pequei?

    • Equipe Semeador
      Equipe Semeador says:

      Caro Wesley
      Graça e paz
      Amado, o pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo não é tão corriqueiro assim com se imagina. Primeiramente Deus nos criou com a capacidade plena de amá-lo e servi-lo voluntariamente e esses pensamentos de blasfêmia quase sempre ocorrem de forma totalmente involuntária, o que não caracteriza o pecado registrado em Mateus 12.32; Marcos 3.29 e Lucas 12.10. O registro desse pecado na bíblia é para identificarmos as atitudes pelas quais uma pessoa é cúmplice do mesmo. Quem o comete fica totalmente insensível à vos do Espírito santo e perde a capacidade de se arrepender. Esse pecado é resultado de atitudes de resistência ao Espírito Santo em plena consciência, e voluntariamente como fizeram os fariseus atribuindo a obra de Deus ao demônio. Por que o aspecto da voluntariedade é importante? Porque satanás pode tirar proveito inclusive desses textos para nos acusar. Mas só o fato de nos incomodarmos com esse pensamento já é a prova que não houve esse pecado! Portanto não se deixe enganar. Repreenda satanás quando lhe vierem pensamentos. Não perca a sua alegria e convicção por causa dessas setas malignas de satanás. Jesus te ama. Oramos por você. Siga firme.

  13. Jorge L.
    Jorge L. says:

    Eu estava orando noite passada, e quando acabei de orar me veio um pensamento ruim sobre o ESPÍRITO SANTO. Fiquei angustiado na mesma hora. Não dormi direito e passei o dia de hoje muito ruim. Eu sei que esses pensamentos não vem de mim, mas é oque parece… Vinham todos os tipos de pensamentos maus contra o ESPÍRITO SANTO. Eu li muitos depoimentos aqui no blog, já orei repreendo o inimigo, mas tipo que não me adiantava. Ainda tô com angústia no coração. Preciso de ajuda de DEUS e dos meus irmãos. Me dói o coração saber que penso essas coisas. Orem por mim…

    • Equipe Semeador
      Equipe Semeador says:

      Irmão Jorge L.
      A paz do Senhor.
      Você disse muito bem: “Eu sei que esses pensamentos não vem de mim” O que falta para você se libertar é apenas repreender com fé, e ignorar as ideias de satanás. Assuma a sua posição em Cristo com autoridade e viva intensamente a vida cristã sem se importar com esses pensamentos. Esse é o segredo. Satanás não pode fazer nada quando não acreditamos nele. Oramos por você.

      • Jorge L.
        Jorge L. says:

        Irmãos… a FÉ deve ser usada. “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.”
        Efésios 6:11
        DEUS já me ajudou e ajuda a todos nós. Busque viver em Cristo, Graça e Paz a todos.

  14. Rafael
    Rafael says:

    Dos 25 aos 40 anos, tornei-me ateu e só tive olhos para a ciência, chegando inclusive a duvidar da existência de Jesus, sendo arrogante e sarcástico algumas vezes. Recentemente, Deus voltou ao meu coração e aos meus pensamentos. Tenho orado bastante e voltei a apreciar a grandeza do amor de Deus. Mas essa questão da blasfêmia contra o espírito santo está me torturando, pois não sei se cometi esse pecado nos tempos em que estive descrente e cético. Hoje, pesquisando sobre o assunto, encontrei esse blog, porém não me sinto ainda tranquilo com relação a isso. Por favor, gostaria de receber algum comentário com relação ao que escrevi e alguma orientação. Será que cometi o pecado imperdoável? Agradeço a atenção de todos. Um abraço!

    • Equipe Semeador
      Equipe Semeador says:

      Olá irmão Rafael, Graça e Paz
      Desculpe-nos pelo atraso na resposta.
      Que bom que você pode sentir o grande amor de Deus por sua vida. Quanto à sua dúvida, você tem a maior evidência: o arrependimento. Quem blasfema mão possui mais essa atitude. Mesmo assim satanás se põe a nos acusar sobre o nosso passado. Não se preocupe. Ignore esses pensamentos e repreenda satanás ao mesmo tempo. Em Cristo você é uma nova criatura e o diabo apenas está muito irritado com sua nova posição em Cristo. Siga firme, pois Jesus te ama muito.

  15. ROLLINEI
    ROLLINEI says:

    Olá, a paz do Senhor,
    Olha amigos tive numa situação muito parecida com os demais sofri muito também e sempre ficava a duvida e nunca conseguia ser liberto ainda estou me recuperando mas já estou quase totalmente liberto. Encontrei esse blog e me ajudou muito e vi que a palavra de Deus nos liberta mesmo depois que conhecemos a verdade , e tenho certeza que Deus usou esse irmão do blog pra ajudar todos nós , é como o irmão do blog disse o diabo só nos machuca se dermos brecha pra ele pois quanto mais agente ignorar esses pensamentos mais ficamos libertos , lembrem, satanás é o pai da mentira ele que concentremos nesses pensamentos , creiam verdadeiramente no amor de deus por nós que ficaram libertos> Agradeço mais uma vez a todos que deixam os depoimentos aqui depois de serem libertos pois ajudarão muitos irmãos que se encontram nessa situação , e também ao dono desse blog que teve essa iniciativa e que deus nos abençoe ..

  16. Felipe Martins
    Felipe Martins says:

    Pastor estou sofrendo muito…Eu estava lendo um texto sobre o pecado e vi uma frase dizendo que pessoas falam que Deus veio do diabo depois disso ficou na minha mente e eu fiquei pensando nisso no pensamento que Deus veio do diabo ,estou com muito medo pastor de perder minha salvação eu quero morar no ceu…passei a virada do ano na igreja foi maravilhoso chorei muito la na hora da ceia veio esse pessamento horrivel..mais mesmo assime vi quanto Deus e importante para mim e que sem ele não sou nada oro ai passa mais volta tudo..o que faço pastor..tem salvação ? Estou com muito medo de ir para o inferno…não durmo mais não consigo comer..e mesmo com esses comentarios tenho medo ainda por acha que so eu pensei isso e horrivel….mais eu não vou disistir e isso que o demonio quer…boa noite

    • Equipe Semeador
      Equipe Semeador says:

      irmão Felipe Graça e paz
      Não devemos dar crédito as mensagens de satanás. Se o fizermos vamos entrar em pânico. Se você já descobriu que esses pensamentos não são seus, ignore-os. Repreenda satanás e continua sua vida normalmente. Se reagirmos da maneira que o diabo espera ele continuará. Temos que fazer como está escrito em Tiago 4.7
      A vitória está em sua atitude diante dessas setas. Em Cristo já somos mais vencedores.

  17. ROLLINEI LOPES
    ROLLINEI LOPES says:

    Olá amigos a paz do Senhor ,
    Olha amigo Wesley Diony, embora também estou me recuperando aos poucos , tive e às vezes tenho muito medo também quando vejo esse assunto sobre o pecado imperdoável , até por causa desse maus pensamentos que me torturaram muito tempo, perdi a vontade de tudo, mas graças a Deus e aos amigos do blog estou me recuperando aos poucos , sempre venho aqui e vejo os depoimentos, mas Deus esta me levantando me mostrando que embora isso aconteceu foi pra mim ficar mais próximo a Ele eu já era temente a Deus mas agora sou muito mais, pois hoje tenho mais vontade de estar na Palavra dele e sempre praticar a justiça e o bem e esquecer as coisas do mundo .. Creio que iremos vencer isso pelo a fé mesmo estando na Palavra de deus e não dando créditos mais quando vier esses pensamentos do inimigo …

  18. Andresa
    Andresa says:

    olá paz do Senhor.
    Me ajuda por favor, tô aflita e angustiada. Já fazem 5 meses que eu estou com esses pensamentos e não consigo ser liberta. E se eu realmente tiver blasfemado? E se eu tiver pensando essas coisas porque eu quis mesmo? Tô sem forças pra prosseguir,não sei mais o que fazer. Até pensamentos pra eu me suicidar estão vindo.
    Tô com uma dor no peito, uma angustia, mas não consigo clamar pela ajuda de Deus :'(

    • Equipe Semeador
      Equipe Semeador says:

      Querida Andressa,
      Somente o fato de você se preocupar se blasfemou já é prova que não cometeu esse pecado! Fortifique-se em Deus e reprenda esses pensamentos cuja fonte é satanás, pois em Cristo somos mais que vencedores.

  19. Mariana
    Mariana says:

    Paz do Senhor, estou passando por isso. Porque pequei contra Deus mas pedi perdão várias vezes, mas pedia sempre perdão.. Um dia pequei e nao pedi e nessa noite não dormi, fui ler uma passagem da bíblia e falava sobre a blasfémia, fiquei com um medo terrível e com uma sensação que Jesus ia voltar e eu não teria salvação. Me ajoelhei e chorei muito e pedi perdão para Deus, mas tenho tido esses pensamentos não consigo dormir e toda vez que tento vem uma voz e diz “você blasfémou” e eu na minha mente digo não eu não fiz isso, mas o que me preocupa é que tou pecando facilmente. Sinto um vazio e um medo terrivel me ajuda por favo

    • Equipe Semeador
      Equipe Semeador says:

      Irmã Mariana,
      graça e paz. Não se blasfema em pensamento, principalmente de forma involuntária. Tenha fé e alegres=e em Deus e sua salvação.

Os comentários estão fechados.