Fim do mundo em 2012?

[message type=”simple” bg_color=”#EEEEEE” color=”#333333″] O texto abaixo é parte de uma série especial de 15 posts publicados com o objetivo de combater as falsas notícias sobre o fim do mundo marcado para 21/12/2012.[/message]

Têm surgido tantas notícias falsas sobre o fim do mundo, que muitos nem acreditam mais em nada e outros estão desesperados. Sabemos que a última vez que o mundo realmente acabou foi na época de Noé, com o grande dilúvio. De lá para cá tem havido muita especulação sobre o futuro. Falsos profetas têm surgido e até notícias de cunho científico falso tem sido usado para apavorar a humanidade.

imagem do fim do mundo

Deus está no controle de tudo. A propósito, você já imaginou por que Deus permitiu um novo começo com os sobreviventes do dilúvio? Deus havia feito uma promessa de enviar o Salvador ao mundo e os que cressem e vivessem de acordo com ela, estariam salvos, como de fato ocorreu. O fato é que os contemporâneos de Noé não creram e ainda zombaram da promessa vivendo avidamente no pecado. Mas o plano de Deus continuou ao longo dos séculos. A Bíblia diz: “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.”  (Gálatas 4.4) A razão pela qual Deus enviou a Cristo é muito difícil de explicar: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5.8); “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

Uma nova promessa

Cristo após cumprir seu ministério na terra e ressuscitar dentre os mortos deixou-nos uma nova promessa: Ele voltará a qualquer momento para levar os que creram e viveram o seu ensino. Ele não marcou a hora, o dia e nem o ano. Ele simplesmente afirmou: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.”  (Mateus 25.13) Bom diante desta verdade, quem realmente crê em Jesus não se apavora com essa notícia espalhafatosa de que o mundo acabará em 21 de dezembro de 2012. Porém o mais importante é estar preparado para a qualquer momento tomar parte no arrebatamento por ocasião da segunda vinda de Cristo.

Novas zombarias no século 21
Não tenha dúvidas de que estamos nos últimos dias! Em 2 Pedro 3.3,4 lemos assim: “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” Enquanto uns zombam, outros se entregam ao pecado achando que devem praticar até 21 de dezembro tudo o que sempre desejaram. Pasmem: Já tem até igreja ganhando dinheiro oferecendo perdão por 16 dólares ate o dia 21 de dezembro de 2012! Mas o verdadeiro perdão está em Cristo. Em Efésios 2.8,9 lemos: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.”

O que você aguarda no futuro?
Quem já recebeu a Cristo como Salvador está tranqüilo porque tem uma esperança segura. Em Tito 1.2 está escrito: “Esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos.” Em 1 João 3.3 também lemos: “E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.”; Estamos preparados para habitar com Cristo em seu reino? A mensagem de Cristo para todos, até o dia de sua volta é esta: “O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” (Marcos 1.15)

Textos relacionados:

2012 fim do mundo?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *