A primazia de Cristo em nossas mensagens

Todo blogueiro de Cristo foi chamado para ser um semeador da Palavra de Deus. Na blogosfera cristã temos vários assuntos discutidos desde notícias, apologética, evangelismo, discipulado, mensagens, política, economia, esporte etc Graças a Deus pela diversidade de temas. Entretanto não devemos nos ocupar exclusivamente com aquilo que é corriqueiro e fugaz. Tratando-se de um site evangélico deveríamos, dar mais prioridade ao cumprimento da Grande Comissão que é a evangelização do mundo. Então o blogueiro de Cristo precisa avaliar suas postagens. O que estamos enfatizando em nossas mensagens? Que impressão daremos a um mundo tão carente de Deus? Estamos cumprindo o nosso papel em refletir a glória de Deus? Alguém vai ser edificado com a leitura de nossos posts?

Anunciando a Palavra.

A prioridade da mensagem deve estar na mente de cada blogueiro de Cristo

Perdoem-me, mas sabe-se que há uma grande quantidade de sites e blogs ditos evangélicos, que lamentavelmente se dedicam quase somente em espalhar escândalos ocorridos no meio do povo de Deus. É claro que os escândalos surgirão, e ninguém poderá escondê-los da sociedade. Cristo mesmo deixou bem claro esta realidade. Mas a grande questão é: fomos chamados para proclamar os escândalos? Todo mundo sabe que o mundo já faz isto naturalmente sem ninguém falar.

Mas o que temos visto? Semeia-se os erros e contendas entre pastores, ministérios e televangelistas, etc. Não estamos assim querendo esconder os erros de ninguém, afinal todos erramos, mas fazer o jogo do mundo é altamente prejudicial porque perdemos o foco para o qual fomos chamados. Creio que a melhor alternativa seria orar por eles.

Em Gênesis 9 lemos que Noé foi o homem escolhido por Deus, para através dele reiniciar um novo mundo. Mas após o grande dilúvio Noé caiu no pecado da embriaguês. Que pena! Foi realmente uma situação muito triste. Isto foi um escândalo? Sim, sem dúvida. Vamos fazer outra pergunta: Você já pensou se Sem e Jafé tivessem seguido a mesma linha de raciocínio de Cam? Creio que podemos aprender algo com este episódio. Um blogueiro de visão não tem prazer em anunciar escândalos de seus lideres, porque sabe que isto nunca promoveria o reino de Deus.

Muitos ainda usam o velho provérbio mundano: “quem cala consente.” Mas não é bem assim. Creio que o maior problema dos fofoqueiros é que eles não conhecem as Escrituras. Em Romanos 14.4 lemos assim: “Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio Senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.” Os problemas internos da igreja devem ser tratados na igreja e não no mundo. Por outro lado enquanto perdemos tempo anunciando escândalos e fuxico gospel pelo mundo afora, a mensagem de salvação é negligenciada e milhões estão perecendo sem salvação.

“Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.” (João 4.35)

Textos Relacionados:
Prega a Palavra
Versículos bíblicos

1 responder
  1. Deusilan
    Deusilan says:

    Estive analisando a influencia negativa que alguns blogueiros podem causar para um crescimento espiritual sadio, a pretexto de defensores da sã doutrina. Passei a me perguntar sobre a idoneidade dessas pessoas, não estariam também a prestar um deserviço ao evangelho? Resolvi ter mais cautela em ler ou compartilhar de certas idéias, como citou Geremias Couto,de pessoas que vivem a “fuçar sujeiras no lixo”.´Não cabe a nós divulgar mesmo os escândalos, não foi para isso que fomos chamados, ainda que em alguns momentos a igreja precise agir com firmeza. Através de algumas leitura reavaliei minhas posturas, inclusive o texto O PECADO QUE TRARÁ O FIM DO MUNDO_Ricardo Gondim. Deus nos oriente em tempo oportuno através de sua Palavra.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *