A Mensagem da Páscoa

Fazendo uma rápida pesquisa na internet sobre “frases de páscoa” perceberemos que a maioria das frases que aparecem no resultado da pesquisa relacionam-se com fraternidade, luta por um mundo melhor, aprender a viver em solidariedade, a união, a celebração da vida, a importância de viver e estar em paz, etc. Vai encontrar também muitas mensagens relacionadas à renovação da vida, da esperança e do amor. Não há nada errado absolutamente nestas mensagens, até porque o objetivo de todas elas é edificar vidas e todos nós gostamos de agradar a alguém com uma mensagem que edifica, e isso é muito importante principalmente porque vivemos em uma época muito conturbada e cheia de problemas. Sem falar também naquelas pessoas que vem à internet ansiosas, e em busca de uma mensagem que as impulsionem a viver melhor. Mas em fim, que frases realmente expressam o verdadeiro sentido da páscoa? Seguramente se estivermos apenas em busca de uma mensagem motivacional para o nosso viver, ou para agradarmos alguém podemos estar perdendo a melhor e mais importante oportunidade de compreendermos o verdadeiro significado da páscoa.

Não há dúvidas que nesta época do ano é quando mais ouvimos falar da morte e ressurreição de Jesus. Então nada melhor que buscar nas Escrituras frases simples e profundas que expressam o verdadeiro significado da páscoa. A título de exemplo, no Novo Testamento há um texto que resume todo o sentido da páscoa. O apóstolo Paulo escreveu assim aos coríntios:

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras.” (1 Coríntios 15:3)

As Escrituras nos faz entender que o sacrifício de Cristo foi acima de tudo um ato de amor. Um amor sacrificial, incondicional e exclusivamente divino. Há muitos textos na Bíblia que falam sobre o amor de Deus pela humanidade, mas vamos destacar o texto de João 3:16 que é um dos mais citados de toda a Bíblia. Nele podemos encontrar de forma bem simples a razão da morte de Cristo:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Jesus a nossa páscoa.

Somente Ele tira o pecado do mundo.

Você percebe que a mensagem da páscoa envolve uma mensagem de livramento? No antigo Testamento há diversos ensinos sobre a necessidade da morte de Cristo. Um dos mais conhecidos é a história do cordeiro pascal. Aquele cordeirinho que foi imolado na noite da libertação dos hebreus do jugo de Faraó. Aquele cordeiro já prefigurava Cristo muito antes de seu nascimento! Cremos que era isto que o apóstolo Paulo queria que todos os coríntios compreendessem quando ele disse “que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras”.

Caro leitor, se você deseja saber mais sobre a verdadeira origem e sentido completo da páscoa, não deixe de ler o texto “O verdadeiro significado da Páscoa” Um breve estudo bíblico que esclarecerá melhor como a morte de Cristo nos trouxe enormes privilégios e também nos agrega uma grande responsabilidade! Afinal não podemos passar pela vida sem compreendermos a verdadeira mensagem da páscoa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *