A oferta que agrada a Deus

[framed_box bgColor=”#c8d7ea”]Leitura de Hoje (25 de set/2015): Malaquias 1 a 4[/framed_box]
Malaquias-3-10Hoje vamos ler Malaquias, o último livro do Antigo Testamento.

Malaquias foi um profeta que Deus levantou quando os judeus já haviam retornado da Babilônia para Judá e o Templo já havia sido reconstruído. O cenário era perfeito para que o povo de Judá vivesse um novo tempo com Deus!

Entretanto, o povo desagradava o Senhor! Eles ofereciam em sacrifício os piores animais de seus rebanhos e não tinham confiança em Deus para lhe entregar dízimos e ofertas.

Deus, então, disse: “Tentem oferecê-los [os animais defeituosos] de presente ao governador! Será que ele se agradará de vocês? Será que os atenderá?” (Malaquias 1.8)

“Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. (…) Nos dízimos e nas ofertas. (…) Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova (…) e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto.” (Malaquias 3.8-11)

O que Deus está nos ensinando é que não precisamos ter medo de oferecer a Ele o melhor do que temos. Ofertar é mostrar nossa gratidão, nosso reconhecimento de que foi Ele quem nos deu todas as coisas e abençoou o trabalho das nossas mãos! É um sinal de que continuamos confiando no Senhor, pois, quando entregamos algo a Ele, temos certeza de que não nos fará falta, porque Deus continuará nos sustentando e nos fazendo prosperar!

Experimente servir a Deus com o coração aberto! Tenha prazer em adorá-lo com parte do fruto de seu trabalho. Você não precisa entregar tudo. Apenas dê a Ele o melhor. Mostre ao Senhor o quanto Ele é importante para sua vida e você verá as bênçãos que Ele derramará sobre você e sua família!

Colaboração: Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

1 responder
  1. Jairo Ferreira
    Jairo Ferreira says:

    Deus é justo é muito forte nas suas palavras… Quando eu era do mundo ñ entendia mas agora entendo.Agora eu sei a importância do dízimo e ofertas nas igrejas evangélicas.
    O quanto é importante agradamos ao senhor Nosso Deus mostrando-lhe gratidão por tudo o que nos tem feito.

    Obrigado senhor Jesus Cristo por tudo que tens feito na minha vida.

    Obrigado a os organizadores desse blogue, que a paz do senhor esteja com Vosco.
    ^_^

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *