Amós-5.14

A verdadeira adoração

Leitura de Hoje: Amós 1 a 6

Amós-5.14Na leitura de hoje, vamos começar a ler o livro de Amós!

Ele foi chamado por Deus para entregar mensagens para várias nações, mas principalmente para Israel.

Esta foi a Palavra que Deus enviou ao povo: “Eu odeio e desprezo as suas festas religiosas; não suporto as suas assembleias solenes.  Mesmo que vocês me tragam holocaustos e ofertas de cereal, isso não me agradará. Mesmo que me tragam as melhores ofertas de comunhão, não darei a menor atenção a elas.  Afastem de mim o som das suas canções e a música das suas liras.  Em vez disso, corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene!” (Аmós 5.21-24)

Naquela época, Israel não se importava em agradar a Deus. Participar de um culto era como ir a outra reunião qualquer. Pareciam servos de Deus, mas tão logo terminava a cerimônia, eles corriam para praticar o mal!  Muitos se enriqueceram explorando os mais necessitados. Praticavam a injustiça e o suborno. Eram gananciosos,  desonestos e imorais! Adoravam outros deuses que nada fizeram por eles e tentavam calar a voz de Deus que falava por meio dos profetas!

Para Deus o verdadeiro culto não acontece apenas em uma reunião com horário marcado. Adorar a Deus é um ato contínuo! É fazer a vontade dele em todo o tempo e em todo o lugar!

Deus não nos chamou para vivermos na aparência, mas para sermos a prova viva de que Ele é capaz de transformar o ser humano! Ele não quer que o adoremos apenas com nossas palavras, canções e ofertas. A adoração só é completa quando praticamos todos os dias o que Ele nos ensinou!

Click no link e veja mais um devocional: O poder transformador do Espírito Santo

Colaboração de Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *