Ageu-2-9

Abraçando os projetos de Deus

Abraçando os projetos de Deus! Qual a Sua Prioridade?

Quando o imperador Ciro autorizou o retorno dos judeus exilados na Babilônia para Judá, permitiu que eles também reconstruíssem o Templo de Jerusalém. Mas o povo desanimou ao enfrentar a oposição dos samaritanos, como está registrado no livro de Esdras. Então, os judeus foram reconstruir apenas suas próprias casas e o Templo continuou em ruínas!

Então, Deus mandou uma mensagem por meio do profeta Ageu: “Acaso é tempo de vocês morarem em casas de fino acabamento, enquanto a minha casa continua destruída? (…) Vejam aonde os seus caminhos os levaram. Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. (…) Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada. (…) Construam o templo, para que eu me alegre e nele seja glorificado”, diz o Senhor . “Vocês esperavam muito, mas, eis que veio pouco. E o que vocês trouxeram para casa eu dissipei com um sopro. E por que o fiz?”, pergunta o Senhor dos Exércitos. “Por causa do meu templo, que ainda está destruído enquanto cada um de vocês se ocupa com a sua própria casa. Por isso, por causa de vocês, o céu reteve o orvalho e a terra deixou de dar o seu fruto.” (Ageu 1:5-10)

Qual seu envolvimento com os projetos de Deus?

pode ser a razão porque muitos de nós tem deixado de receber algumas das bênçãos de Deus. Talvez estejamos preocupados apenas com nossos próprios interesses e deixado de lado os projetos do Senhor.

Hoje, Deus nos chama a mudarmos essa atitude. Quando nos envolvemos com os projetos de Deus, Ele também se envolve com os nossos e nos abençoa. Assim, se cumpre o que Jesus disse: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” (Mateus 6:33)

projetos de deus

A reconstrução desse Templo era muito importante para reavivar a fé do povo judeu. Ali, Deus seria glorificado. Mas algumas pessoas se entristeceram ao perceber que esse novo templo não teria o mesmo esplendor do original, mas Deus disse: “A glória deste novo templo será maior do que a do antigo”, diz o Senhor dos Exércitos. “E neste lugar estabelecerei a paz” (Ageu 2:9)

Esta profecia se cumpriu quando o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, entrou nele para ensinar, curar e trazer paz e salvação ao homem!

E assim aprendemos outra lição: o Templo não precisa ser imponente, basta apenas ser cheio da glória de Deus, da manifestação da presença do Senhor! São maravilhas como essas que acontecem quando colocamos os projetos de Deus em nosso coração!

Amanhã, refletiremos sobre as profecias de Zacarias!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *