Futuro para pessoas sem futuro

Leitura de Hoje : Jeremias 22 a 24

pessoas sem futuroNa leitura de hoje…
Quando lemos o livro de Jeremias, temos ideia da dimensão da crise moral e espiritual que tomou conta dos judeus naquele tempo!

Não havia justiça! Estrangeiros, órfãos e viúvas eram maltratados! Sangue inocente era derramado! Outros deuses eram adorados! Trabalhadores não recebiam seus salários! Adultérios eram cometidos! Profetas viviam em pecado, inventavam sonhos e visões para dar falsas esperanças a um povo que praticava o mal! Este era o retrato de uma sociedade que não acreditava que Deus pudesse ver todas as coisas e punir os que não se arrependessem! Foi por isso que Deus disse: “Sou eu apenas um Deus de perto e não também um Deus de longe? Poderá alguém esconder-se sem que eu o veja? Não sou eu aquele que enche os céus e a terra? (Jeremias 23:23,24)

Qualquer um diria que os judeus eram um “caso perdido”. Mas ainda havia esperança! Deus disse: “(…) expulsei [os exilados de Judá] deste lugar para a terra dos babilônios, a fim de fazer-lhes bem. Olharei favoravelmente para eles, e os trarei de volta a esta terra. Eu os edificarei e não os derrubarei; eu os plantarei e não os arrancarei. Eu lhes darei um coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o Senhor. Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração.” (Jeremias 24:5-7)

É assim que acontece! Deus vê futuro em “pessoas sem futuro”! Ele olha para pessoas consideradas “sem conserto” e vê restauração! Ele vê pessoas arruinadas pelo pecado e enxerga vidas transformadas pelo seu poder e salvas pela sua graça! Deus pode fazer esses milagres em sua vida e em sua família!

Veja mais um devocional: O preço de ser um portador da mensagem de Deus

Ministério de Evangelismo Urbano
Melicégenes Rodrigues

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *