Zacarias-14-9

A cidade do futuro

[framed_box bgColor=”#c8d7ea”]Leitura de Hoje (24 de set/2015): Zacarias 10 a 14[/framed_box]
Zacarias-14-9Jerusalém é uma das cidades mais antigas do mundo. De acordo com o Wikipedia, Jerusalém foi destruída pelo menos duas vezes, sitiada 23 vezes, atacada 52 vezes e capturada e recapturada outras 44 vezes. Mas a Bíblia garante que essa cidade ainda será a mais importante do mundo.

Deus disse: “Estou voltando para Sião e habitarei em Jerusalém. Então Jerusalém será chamada Cidade da Verdade, e o monte do Senhor dos Exércitos será chamado monte Sagrado. (…) Homens e mulheres de idade avançada voltarão a sentar-se nas praças de Jerusalém, cada um com sua bengala, por causa da idade. As ruas da cidade ficarão cheias de meninos e meninas brincando. Mesmo que isso pareça impossível para o remanescente deste povo naquela época, será impossível para mim? (…) Salvarei meu povo dos países do oriente e do ocidente. Eu os trarei de volta para que habitem em Jerusalém; serão meu povo e eu serei o Deus deles, com fidelidade e justiça. (…) Povos e habitantes de muitas cidades ainda virão, e os habitantes de uma cidade irão a outra e dirão: ‘Vamos logo suplicar o favor do Senhor e buscar o Senhor dos Exércitos. Eu mesmo já estou indo’. E muitos povos e nações poderosas virão buscar o Senhor dos Exércitos em Jerusalém e suplicar o seu favor. (…) Naqueles dias, dez homens de todas as línguas e nações agarrarão firmemente a barra das vestes de um judeu e dirão: ‘Nós vamos com você porque ouvimos dizer que Deus está com o seu povo’.” (Zacarias 8:3-23)

“Assim, eu fortalecerei a tribo de Judá e salvarei a casa de José. Eu os restaurarei porque tenho compaixão deles. Eles serão como se eu nunca os tivesse rejeitado, porque eu sou o Senhor , o Deus deles e lhes responderei.” (Zacarias 10.6)

“Naquele dia, procurarei destruir todas as nações que atacarem Jerusalém. E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único e se lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho.” (Zacarias 12.9-10)

“O Senhor será rei de toda a terra. Naquele dia, haverá um só Senhor e o seu nome será o único nome.” (Zacarias 14.9)

Jerusalém se tornará importante, porque ali Jesus reinará! Quando Ele vier, os judeus reconhecerão que Ele era o enviado de Deus. Eles se arrependerão de tê-lo rejeitado e crerão nele. Ele livrará Israel de seus inimigos e estabelecerá a paz! Pessoas do mundo inteiro irão para lá para adorar o Senhor!

É por isso que aguardamos ansiosamente a vinda de Jesus! Ele mesmo diz: “Sim, venho em breve!” Amém. Vem, Senhor Jesus!
(Apocalipse 22.20)

Colaboração: Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *