chamado-de-deus

Ele nos chama para sua obra!

Leitura de Hoje : Amós 7 a 9

chamado-de-deusOntem, vimos a mensagem que Deus entregou a Israel por meio de Amós! Mas, afinal, quem era esse profeta? É o que vamos meditar na leitura de hoje.

Veja o que Amós disse a seu próprio respeito: “Eu não sou profeta nem pertenço a nenhum grupo de profetas, apenas cuido do gado e faço colheita de figos silvestres. Mas o Senhor me tirou do serviço junto ao rebanho e me disse: ‘Vá, profetize a Israel, o meu povo’.” (Аmós 7.14-15)

Amós era um homem de origem considerada simples e Deus o chamou para ser seu porta-voz. Nem mesmo a linguagem do campo foi empecilho, pois Deus a utilizou para falar ao povo!

Qualquer pessoa pode ser chamada por Deus, independentemente de sua profissão, escolaridade, classe social ou do lugar onde vive! O apóstolo Paulo escreveu: “Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dele. (1° Coríntios 1.26-29)

Deus tem uma missão para cada um de nós! Na obra de Deus, todos tem o seu lugar! É Ele quem desperta em nosso coração o desejo de fazer algo para Ele e para o nosso próximo! O Senhor é capaz de nos usar exatamente como somos e ainda nos capacitar para fazer muito mais! O que estamos esperando? Já é hora de dizermos a Deus: “Envia-me, Senhor! “

 

Veja devocional diário clicando no link: A verdadeira adoração

Colaboração de Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *