sofonias-1-14

Está chegando o Dia do senhor!

[framed_box bgColor=”#c8d7ea”]Leitura de Hoje (20 de set/2015): Sofonias e Ageu[/framed_box]

sofonias-1-14Na leitura de hoje, vamos ler o livro de Sofonias, um profeta que viveu no Reino de Judá, em uma época em que muitos encontravam-se afastados de Deus. Sua missão foi convocar todo o povo a buscar a Deus, praticar a justiça e a humildade e se preparar para o “Dia do Senhor”.

Não se tratava somente do dia em que Judá seria destruída pelos babilônios, pois esse dia tornou-se apenas uma amostra do que ainda está para acontecer: o dia em que Deus trará juízo a toda a terra!

“O grande dia do Senhor está próximo; está próximo e logo vem. Ouçam! O dia do Senhor será amargo; até os guerreiros gritarão. Aquele dia será um dia de ira, dia de aflição e angústia, dia de sofrimento e ruína, dia de trevas e escuridão, (…) Trarei aflição aos homens; andarão como se fossem cegos, porque pecaram contra o Senhor . (…) Nem a sua prata nem o seu ouro poderão livrá-los no dia da ira do Senhor . No fogo do seu zelo o mundo inteiro será consumido, pois ele dará fim repentino a todos os que vivem na terra”. (Sofonias 1.14-18)

Entretanto, para os que estiverem preparados, isso não será o fim! Depois disso, haverá um novo tempo em que os mansos e humildes viverão na terra. Todos os povos invocarão o Senhor e o servirão e de longe irão a Jerusalém para levar suas ofertas. As pessoas se refugiarão no nome do Senhor! Não haverá injustiça e mentira! A terra se encherá de paz e alegria!

Essa profecia se refere ao tempo em que Jesus reinará e certamente se cumprirá! É necessário que estejamos prontos para esse dia! O apóstolo Pedro escreveu: “O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça.” (2 Pedro 3.10-13)

É tempo de nos prepararmos, pois esse dia chegará! Que venha o Dia do Senhor!

Colaboração de Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

2 respostas
  1. Carmen cortes
    Carmen cortes says:

    Eu creio …e espero estar preparada para a chegada do Noivo,oro ao Senhor todos os dias para que me use ,que me transforme conforme sua vontade, que encha-me com seu Espitito , que eu seja uma mulher cheia de seu amor e sua misericordia, vigiando meus pecados, estudando as escrituras para levar e salvar as almas pro Senhor Jesus…quero ver sua face Senhor,estar sempre na sua presenca Pai, amar meu proximo como amo a mim mesma.
    Sou enfermeira nos USA, somente de idosos, e o que agradeco ao Senhor quando minha paciente diz:” Voce e especial e amada por Deus ,porque me trata com muito cuidado e carinho, Deus ira te recompensar”, repondo que e meu trabalho e assim tenho que tratar o meu proximo e so agradeco.
    Que todos tenham um dia Abencoado por Deus de Israel , o Deus do Impossivel….Amem!

    Responder
  2. Joel araujo
    Joel araujo says:

    Sou ex drogado fui morador de rua hoje tenho minha familia restaurada pois a Palavra de Deus diz sé Cristo vos libertar verdadeiramente sereis livres glória a DEUS.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *