O rei e libertador Jesus Cristo

Leitura de Hoje: Zacarias 7 a 9[
Zacarias-9-9Na leitura de hoje, Zacarias anuncia a vinda de Jesus: “Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento (…) por causa do sangue da minha aliança com você, libertarei os seus prisioneiros de um poço sem água.” (Zacarias 9.9-11)

Essa profecia se cumpriu quando Jesus, montado em um jumento, entrou em Jerusalém de forma triunfal e a multidão o saudava dizendo: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito é o que vem em nome do Senhor! (Mateus 21.9)

O sangue mencionado na profecia é o que Jesus derramou no nosso lugar por causa dos nossos pecados. Ele pagou nossa dívida e nos libertou da “prisão” em que o pecado nos colocou. Cristo nos tirou de um “poço” para sermos livres, recomeçarmos e vivermos para sempre na presença de Deus! Foi assim que Jesus celebrou conosco uma nova aliança, um novo pacto!

Hoje é dia para agradecemos a Deus pelo Rei que Ele enviou para reinar em nosso coração! Hoje é dia de louvarmos a Cristo e repetir com alegria as mesmas palavras daquela multidão: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito é o que vem em nome do Senhor!”

Veja mais um devocional: As ruínas de Jerusalém

Colaboração de Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *