Alguém está procurando por você!

[framed_box bgColor=”#c8d7ea”]Leitura de Hoje (11 de out/2015): Lucas 10 a 15[/framed_box]

lucas-15-24

Na leitura de hoje, Jesus é criticado pelos fariseus e mestres da lei por receber e comer com “pecadores”. Mas o que eles não compreendiam era que Jesus estava em busca justamente daqueles que precisavam de perdão, salvação e mudança de vida!

Em Lucas 15, Jesus comparou a si mesmo a um pastor que procura uma ovelha desaparecida e se alegra muito ao encontrá-la! Isso significa que o desejo de Cristo é trazer para perto de si todos aqueles que se perderam e estejam distantes dele!

Para ilustrar esse fato, Jesus contou a história de um pai. Seu filho saiu de casa e viveu irresponsavelmente, desperdiçando toda sua herança, e empobreceu a ponto de passar fome! Arrependido, o filho voltou à casa do pai e, envergonhado, pediu para que ele o aceitasse recebê-lo como um de seus empregados! Entretanto, o pai, cheio de compaixão, o abraçou e beijou, lhe deu a melhor roupa e fez uma festa para se alegrar pelo seu retorno. Ele dizia: “Este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado”. (Lucas 15.24)

Talvez você se sinta como esse filho que se perdeu! Quem sabe você esteja há muito tempo distante de Deus e se envolvido com várias coisas que levaram sua vida de mal a pior! Saiba que Jesus quer te dar uma nova chance! Ele deseja perdoar todos os seus pecados e te dar a oportunidade de recomeçar a vida ao lado dele!

Você quer fazer isto hoje? Fale com Deus! Confesse a Ele todos os seus erros, peça para que Ele o perdoe. Diga ao Senhor com sinceridade que você deseja mudar de vida. Faça isto mesmo que seus pecados sejam muitos e seus erros sejam graves. A graça e o amor de Deus são maiores do que todo o seu passado e o sangue de Jesus Cristo, que Ele derramou na cruz em seu lugar, pode purificá-lo. Jesus tem poder para salvá-lo, fortalecê-lo a cada dia e fazer de você uma nova pessoa!

Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *