Jesus: a Água e o Pão da Vida!

Leitura de Hoje: João 4 a 6

pão da vidaVocê conseguiria viver sem beber água e se alimentar? Com certeza, não! A água e os alimentos são essenciais a nossa sobrevivência!

Foi pensando nisso que Jesus se apresentou ao mundo como a Água e o Pão da Vida. Ele disse:

“Quem beber desta água [água comum] terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. (João 4:13,14)

Em outra ocasião, Jesus disse: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.” (João 6:35)

Jesus estava falando de uma sede e de uma fome que o ser humano não pode saciar de forma natural. Ele falava da sede e da fome pela presença de Deus! É quando o ser humano percebe que falta algo em sua vida para ter alegria e paz!

Pessoas bem-sucedidas podem ter tudo o que precisam mas ainda assim ser infelizes!

Por outro lado, pessoas que passam dificuldades, quando tem Jesus Cristo, encontram forças para cantar e para agradecer a Deus!

A diferença está naquilo que o ser humano busca! Quando lutamos pelas coisas terrenas e as conquistamos, percebemos que toda a euforia passa! Mas quando recebemos Jesus e pensamos nas coisas do céu, nossa felicidade é renovada todos os dias, pois estamos buscando o que é duradouro e eterno!

O Senhor Jesus pode lhe trazer satisfação para toda a vida! Ele é capaz de saciar para sempre a sua fome e a sua sede!

Devocional diário: Quem é Jesus

Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

discipulado-evangelismo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *