O que você está disposto a perder por amor a Cristo?

Leitura de Hoje: Marcos 7 a 9

amo jesus cristoCaminhar com Jesus nos traz grandes bênçãos. É Ele quem nos dá a salvação, a esperança de vida eterna e a força que precisamos para viver cada dia. Ele, de fato, se preocupa com cada uma de nossas necessidades.

Mas segui-lo implica também em sofrer algumas perdas. Na leitura de hoje, Jesus fala sobre a necessidade de cada um negar a si mesmo e carregar a sua própria cruz para segui-lo. (Marcos 8:34-38).

Na prática, significa renunciar a nossa vontade, deixar de lado o nosso “eu” e dizer “não” ao pecado, para fazer somente a vontade de Deus!

Há quem não esteja disposto a pagar esse preço! Mas o que diremos dos cristãos de algumas nações que, por causa de sua fé, perdem empregos, são rejeitados por amigos e familiares e afligidos pelo Estado, que lhes tira a liberdade e até mesmo a própria vida? Ninguém melhor do que eles para nos ensinar o que é negar a si mesmo e nunca negar a Cristo!

Talvez você prefira não declarar sua fé para não colocar em risco sua popularidade e suas oportunidades. Mas Jesus disse: de que adiantará ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? ou o que daria o homem em troca de sua alma?

Hoje, Deus o convida a fazer um compromisso com Ele. Não hesite em escolher fazer a vontade de Deus e nem sinta vergonha de ser cristão. Assuma publicamente sua fé em Jesus! Seguir a Cristo é motivo de orgulho, pois nele encontramos a verdadeira vida! Agradar o mundo somente para ser aceito pelos outros não vale a pena! É melhor ser aprovado por Deus! Permaneça fiel ao Senhor, custe o que custar, pois Jesus disse que todo aquele que vier a “perder” a sua vida por causa dele, a salvará!

Click no Link e confira mais uma mensagem Devocional: Você precisa de um milagre?

Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *