Por que Jesus teve que morrer?

Leitura de Hoje: Mateus 25 a  28
Jesus-ressuscitouNa leitura de hoje, vamos ler sobre a morte de Jesus.

Quando lemos sua história, nos perguntamos: Jesus curou tantos enfermos, dominou os ventos e o mar, multiplicou pães e peixes e ressuscitou mortos! Mas agora foi traído, preso, condenado injustamente à morte, zombado, humilhado, açoitado e crucificado. Ele não poderia também ter salvado a si mesmo?

Sim, Ele poderia! Mas não o fez por amor a mim e a você! Nada o fez voltar atrás! Ele entregou a si mesmo como sacrifício. Ele sofreu tudo isso em nosso lugar, pois éramos nós que merecíamos morrer assim. Ele não cometeu nenhum pecado. Ele era o próprio Deus dando a sua vida para nos resgatar da morte eterna para que os nossos pecados pudessem ser perdoados e tivéssemos a vida eterna!

Mas sua história não termina com sua morte, porque no terceiro dia Ele voltou à vida, subiu ao céu e assentou-se à direita do Pai. Seu nome é honrado sobre todo nome!

Deus planejou tudo isto e foi assim que Ele provou seu amor para conosco! Não é necessário mais nenhuma outra demonstração de amor! O que Cristo fez é suficiente! Não temos outra alternativa senão receber a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, pois foi por meio de sua morte e ressurreição que Ele abriu um caminho para chegarmos a Deus!

Veja mais um devocional: Os sinais da volta de Cristo

Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *