graca-de-deus-para-evangelizar

A graça de Cristo: a força que a Igreja precisa!

Leitura de Hoje: 2 Coríntios 10 a 13 

graca-de-deus-para-evangelizarLevar o Evangelho e fazer discípulos não é uma tarefa fácil. Na leitura de hoje, Paulo revela aos coríntios todas as dificuldades que enfrentou para anunciar a Palavra de Deus e sua disposição em continuar arriscando sua própria vida. O que o motivava? O zelo e o amor que sentia pelos seus ouvintes e a força que vinha do Senhor Jesus:

“O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura.” (2° Coríntios 11.2)

“Mas ele [Jesus] me disse: ‘Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’. (…) Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte. (…) Assim, de boa vontade, por amor de vocês, gastarei tudo o que tenho e também me desgastarei pessoalmente. (…) tudo o que fazemos, amados irmãos, é para fortalecê-los.” (2 Corintios 12:9-19)

A Igreja de hoje precisa ter esse mesmo sentimento! Que o exemplo de Paulo nos inspire a nos dedicarmos um pouco mais por aqueles que precisam ouvir o Evangelho! Que a graça do Senhor Jesus seja a força que nos motive e nos impulsione a cumprir nossa missão!

Leia essa mensagem devocional: Reconhecendo o Senhor em tudo

Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *