carne-espirito

Não se deixe vencer pelo mal

Leitura de Hoje: Gálatas 5:13 a 25

carne-espiritoNa leitura de hoje, Paulo mostra a diferença entre aquele que vive para satisfazer os seus próprios desejos carnais e aquele que vive para fazer a vontade de Deus, sob a orientação do Espírito Santo: “Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne (…). Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. (…)

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.” (Gálatas 5:13-25)

Não deixe que as obras da carne tenham lugar em sua vida. Ao contrário, peça para que o Espírito Santo o transforme e produza em você o desejo de servir a Deus e a obedecê-lo!

Confira outro devocional; O sacrifício de Cristo e a religiosidade humana

Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *