agir-na-duvida

O que significa ser imitador de Deus

Leitura de Hoje (13 nov/2015): Efésios 4 a 6

duvida o que jesus fariaNa leitura de hoje, Paulo dá um importante conselho aos cristãos: “Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, (…) Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.” (Efésios 5.1-10)

Ser imitador de Deus significa viver como Ele viveria, se estivesse em nosso lugar. É “despir-se do velho homem” e mudar nossa maneira de pensar, de falar e agir. O resultado se reflete em todos os nossos relacionamentos, seja entre pais e filhos, cônjuges, chefes e subordinados, na vida social e especialmente na Igreja, entre irmãos em Cristo!

Nos capítulos 4 a 6 de Efésios, Paulo ensina na prática como ser um imitador de Deus! É um grande desafio, mas não é impossível. Você pode ser uma pessoa segundo o coração de Deus! Leia e medite na Palavra do Senhor. Peça para que o Espírito Santo venha ajudá-lo a seguir cada um desses conselhos e transformá-lo em uma nova pessoa para a glória do Senhor Jesus!

Melicégenes Rodrigues/Equipe Semeador
Ministério de Evangelismo Urbano

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *