salvo-perdido

Quem será salvo ou perdido? Podemos saber?

salvo-perdidoHá muitas perguntas na Bíblia, entre elas esta: “Por acaso tenho algum desejo na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Por acaso não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?” (Ezequiel 18:23)

Jesus fez uma declaração semelhante em relação aos salvos: “E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6:39-40)

Nos textos supracitados, principalmente o último, aprendemos pelo menos três coisas básicas:

1. Deus não deseja que ninguém vá para o inferno (se perca)
2. Só Jesus Cristo salva.
3. Haverá ressurreição.

Imagine se houvesse salvação em outra pessoa ou pessoas (santos ou quaisquer entidades)… Pergunta: Por que então não consta na Bíblia o nome de algum deles? É simples: Líderes religiosos atribuem poder a quem não tem e afastam o povo da leitura da Palavra de Deus! O objetivo deles é manter o povo continuamente no pecado da idolatria, mas Jesus é o autor da salvação e somente seu nome consta nas Escrituras! Então, por que não se adora somente a Cristo? Será que Deus aceita este desvio, ou um dia isso virá à tona?

Em Filipenses 2:6-11 lemos sobre Jesus: “Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”

De fato, se folhearmos as Escrituras de Gênesis a Apocalipse descobriremos que só Jesus é o único Salvador. Ele mesmo declarou: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes vida.” (João 5:39,40)

A Bíblia é a verdade eterna. Se alguém insiste em confiar em falsos ensinos (que apontam salvação em outros) descobrirá na eternidade que desperdiçou loucamente o seu tempo e assim estará perdido sem solução. Que pena! Uma vez na eternidade não há mais como crer em Cristo para a salvação. A salvação é somente enquanto estamos na terra, por isso a decisão para receber a Cristo tem que ser tomada enquanto estamos vivos fisicamente. (Leia Marcos 2:10)

O texto de João 6  também menciona a ressurreição. Todos nós ressuscitaremos um dia. Já que Deus é o nosso dono, e fomos criados para Sua glória, agora Ele nos notificará acerca de nosso estilo de vida na terra. O que fizemos com o nosso livre arbítrio? A quem demos glória na terra? Vivemos de acordo com as Escrituras ou segundo as tradições falsas ensinadas no mundo? É por isso que a Bíblia insiste conosco: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”  (João 17:3)

Finalmente em Daniel 12:2 lemos o julgamento final: “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Quem ressuscitará para a vida eterna? O que creram e viveram somente em Cristo. Não nos deixemos enganar. A Escritura declara que na terra só há um Deus digno de adoração: O Salvador Jesus Cristo. Veja mais uma vez: ”Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.” (Isaias 45:6)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *