Mensagens Bíblicas para Compartilhar

Buscando a salvação do cônjuge e familiares

Leitura de Hoje: 1 coríntios 7 a 9

04 11 2015Você sabia que você pode exercer uma forte influência sobre seu cônjuge para aproximá-lo do Senhor Jesus? É o que Paulo diz em 1ª Coríntios 7:12-16:

“Se um irmão tem mulher descrente e ela se dispõe a viver com ele, não se divorcie dela. E, se uma mulher tem marido descrente e ele se dispõe a viver com ela, não se divorcie dele.
Pois o marido descrente é santificado por meio da mulher, e a mulher descrente é santificada por meio do marido. (…) Você, mulher, como sabe se salvará seu marido? Ou você, marido, como sabe se salvará sua mulher?”

Você pode ser o meio que Deus utilizará para salvar não apenas seu cônjuge, mas a todos os seus familiares. Até mesmo aqueles que já conhecem a Cristo poderão observar o seu exemplo e se tornar verdadeiros servos de Deus, que oram, que adoram, que realizam boas obras, que leem e praticam a Palavra de Deus!

Deus conta com você para resgatar toda a sua família! Mostre com suas palavras e com seu comportamento que Cristo vive em você. Assim, quando outros o observarem, poderão desejar servir ao mesmo Deus que você serve!

 

Ser cristão é ser útil!

Leitura de Hoje: 1 coríntios 10 a 12

05 11 2015Em 1° Coríntios 12, o apóstolo Paulo fala sobre os diversos dons espirituais e ministeriais. Ele mostra como Deus nos escolhe e nos capacita para atividades específicas e nos torna participantes do grande projeto que Ele coordena.

O povo de Deus é como um grande corpo. Cada pessoa é uma parte desse corpo, desempenhando sua própria função. Entretanto, todas as atividades são igualmente importantes, pois têm o mesmo objetivo: servir a Deus e ao próximo!

Deus deseja que você seja útil! Por isso, coloque-se à disposição do Senhor. Peça a Ele que desperte em você uma vocação. Busque com dedicação os melhores dons e Deus o capacitará!

 

Compartilhe Mensagens Bíblicas no Facebook e Whatsapp!

Qual é o objetivo da nossa vida?

Leitura de Hoje : 1 coríntios 4 a 6

o-espírito-santo-e-o-nosso-corpoVocê já deve ter feito para si mesmo essa pergunta. Na leitura de hoje, vamos encontrar a resposta:

“Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” (1 Coríntios 6:20)

O que esta passagem bíblica nos mostra é que não somos donos de nós mesmos. Alguém nos comprou por um alto preço. Foi Jesus, quando derramou o seu sangue para nos livrar da condenação eterna! Por causa disso, o nosso corpo, que antes era utilizado para o pecado, agora deve ser utilizado para glorificar a Deus!

Na prática, significa procurar agradar a Deus em tudo e fazer apenas o que Ele aprova. Esse é o objetivo de nossa vida: glorificá-lo não somente com palavras, mas também com a nossa obediência!

 

União, uma necessidade do povo de Deus

Leitura de Hoje : 1 coríntios 1 a 3 

quao-bom-suave-irmaos-viverem-uniaoComeçaremos hoje a ler a Primeira Carta de Paulo aos Coríntios.

Ela foi direcionada aos cristãos que moravam na antiga cidade grega de Corinto, que conheceram a Jesus Cristo quando Paulo lhes anunciou a Palavra de Deus!

Um dos objetivos da carta foi orientar os coríntios acerca de problemas que surgiram entre eles e que necessitavam de urgente solução.

Um desses problemas era a desunião. Por imaturidade, os coríntios estavam divididos por motivos fúteis. Todavia, Paulo fez a eles o seguinte pedido:

“(…) suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.”
(1° Coríntios 1:10)

A união faz a diferença não apenas na igreja, mas também no trabalho e especialmente na família! Por isso, assim como Paulo fez, seja você um agente que contribua para unir as pessoas dos grupos em que você esteja inserido. Faça o que puder para afastar do grupo qualquer sentimento de desunião. Incentive a todos a ter um só pensamento e logo você perceberá o quanto seu esforço valerá a pena!

 

O desafio de Paulo à Igreja

Leitura de Hoje: Romanos 10 a 16 

renovacao-da-menteHoje, terminaremos de ler a Carta de Paulo aos Romanos.

Paulo propôs o seguinte desafio à Igreja: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente” [tooltip tip=”Romanos 12:2 -Versão ARA 2. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”]Romanos 12:2[/tooltip]

O que isso significa na prática? Significa substituir o egoísmo, a vaidade, a murmuração, a vingança, as brigas e a indecência, pelo amor, pela humildade, pela paciência, pela oração, pela bondade e pelo viver em paz com todos e em santidade!

Isto é revestir-se do Senhor Jesus Cristo! Ele nos chama para sermos parecidos com Ele e refletirmos a sua luz! Cristo deu a sua vida por nós, não para continuarmos do mesmo jeito, com as antigas ideias e atitudes, mas para experimentarmos uma verdadeira transformação e renovação do nosso caráter!

 

Você é guiado pelo Espírito de Deus?

Leitura de Hoje: Romanos 7 a 9 

guiados-pelo-espiritoNos capítulos de hoje, Paulo fala sobre a necessidade de estarmos em Cristo e sermos guiados pelo Espírito de Deus!

Paulo explica que Deus enviou Cristo ao mundo, à semelhança de homem pecador, e o ofereceu como oferta pelo pecado! Nesse ato, o pecado foi condenado e as justas exigências da Lei foram satisfeitas!

Por isso, agora, só nos resta responder ao chamado de Deus para uma mudança de vida e passar a andar sob a orientação do Espírito Santo, não para satisfazer os desejos pecaminosos, mas para fazer a vontade do Senhor. Assim agiremos como verdadeiros filhos e herdeiros de Deus e estaremos livres de toda a condenação!

 

 

Você já está morto para o pecado?

Leitura de Hoje: Romanos 4 a 6  
liberto-da-morte

Nos capítulos de hoje, Paulo mostra como Jesus nos libertou do pecado e reverteu suas consequências.

Por causa de um homem, Adão, o pecado entrou no mundo e, consequentemente, vieram o julgamento, a condenação e a morte! Entretanto, um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens. Por meio da obediência de um só homem, Jesus Cristo, muitos estão sendo feitos justos e receberão de Deus a vida eterna.

Nós morremos com Cristo. Nosso velho homem foi crucificado com Jesus e com Ele ressuscitamos para uma nova vida. Portanto, não podemos permitir que o pecado continue nos dominando! Consideremos a nós mesmos mortos para o pecado e libertos por Cristo. Agora estamos vivos para Deus e livres para servi-lo! Não temos mais que estar sujeitos a receber o salário do pecado, a morte, porque Deus, por meio de Jesus Cristo, nos trouxe algo incomparavelmente melhor: o dom gratuito da vida eterna!

 

Não perca a esperança!

Leitura de Hoje: Atos 4 a 6 

conversao-de-sauloSabe aquela pessoa que não hoje não crê na Palavra de Deus? Amanhã poderá estar servindo a Cristo e anunciando suas boas novas!

Foi o que aconteceu com Saulo de Tarso! Ele era um dos principais perseguidores dos cristãos, até que um dia teve um maravilhoso encontro com Cristo, na estrada de Jerusalém a Damasco! Depois se tornou um dos maiores pregadores do Evangelho de seu tempo! (Atos 9). O apóstolo Paulo, como ficou conhecido, é a prova de como Deus é capaz de transformar o ser humano, inclusive, o pior dos pecadores!

Deus tem poder para fazer coisas inacreditáveis! Por isso, nunca desista de orar pela salvação de alguém! Não se canse de apresentar Jesus Cristo, para quem quer que seja! Aquele que hoje se recusa a ouvir ainda poderá ser uma testemunha de que Cristo vive, salva e perdoa os pecados!

 

O início de uma grande obra

Leitura de Hoje: Atos 1 a 3

espirito-santo

Na leitura de hoje, começaremos a ler o livro de Atos dos Apóstolos e veremos como eles continuaram a obra que Jesus começou.

Poucos dias depois de Jesus ter subido aos céus, os discípulos estavam reunidos em Jerusalém e foram cheios do Espírito Santo enquanto oravam e foram revestidos de poder para testemunhar de Cristo.

A partir daquele dia, o medo ficou para trás e eles passaram a falar de Cristo com ousadia e os resultados foram imediatos. Milhares de pessoas creram em Jesus e se arrependeram de seus pecados e, no nome de Jesus, os enfermos eram curados!

Tudo isso foi apenas o início. Hoje também é tempo de ser cheio do poder de Deus e anunciar que Cristo vive e que continua a salvar e a realizar milagres!

 

 

O emocionante reencontro com Jesus

Leitura de Hoje: João 19 a 21

simao-pedro-amas-me

Os últimos capítulos do Evangelho de João narram a morte e a ressurreição de Jesus.

A leitura de hoje nos proporcionará momentos emocionantes. Vamos imaginar a alegria dos discípulos ao verem o túmulo vazio e a felicidade que sentiram quando o viram novamente e puderam conversar e comer com Ele!

Jesus quis se reencontrar com seus discípulos, mas especialmente com um deles: Simão Pedro!

Antes de Jesus ser preso, Pedro havia prometido que jamais o abandonaria e que se preciso fosse morrer com Ele, não o negaria. Mas quando Jesus foi preso, Pedro fraquejou e por três vezes negou conhecê-lo!

Pedro tinha motivos para imaginar que Jesus nunca mais o amaria. Mas, para sua surpresa, Jesus o procurou e lhe deu uma nova oportunidade e Pedro pôde dizer a Cristo por três vezes que o amava! Em resposta, Jesus também disse a Pedro por três vezes: “Cuide das minhas ovelhas”!

Se você sente que fracassou, como Pedro se sentiu, saiba que Cristo quer lhe dar uma nova chance! Ele te ama e deseja perdoar os seus pecados, para que você a partir de hoje comece a acertar! Assim como fez com Pedro, Jesus quer restaurar a sua vida e a sua alegria e lhe dizer que ainda conta com você!

 

 

 

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *