Mensagem Bíblica

Deixe Deus te usar compartilhe uma mensagem bíblica com seus amigos no Facebook !

O desafio do perdão

mensagem biblica-perdao-70x-7

Você já sentiu dificuldades de perdoar alguém? Leitura de Hoje: Mateus 16 a 18

Perdoar não é fácil, mas não temos escolha. Veja o que Jesus nos ensinou: “Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: ‘Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?’ Jesus respondeu: ‘Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.'” (Mateus 18:21-22) Jesus passou esta mensagem aos seus discípulos.

Jesus também disse: “Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.” (Mateus 6:14-15)

“Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês; (…).” (Mateus 7:12)

Deus nos chama a perdoar os outros assim como Ele nos perdoou! E se quisermos que Deus continue a ser misericordioso conosco, não deixemos que nenhuma mágoa ou ressentimento contra nosso próximo tenha lugar em nosso coração. Que nada se torne um obstáculo que impeça o nosso acesso ao perdão de Deus!

Você ver muitas outras mensagens no Blog do Semeador Clique Aqui

 

 

Morrer era a meta de Cristo, mas por que?

Leitura de Hoje: Marcos 13 a 16

mensagem bíblicaNa leitura de hoje, vamos ler sobre a morte de Jesus. Esse era o objetivo dos líderes religiosos da época! Por inveja, eles planejavam uma maneira para prender e matar a Jesus!

Ironicamente, morrer era também o desejo de Cristo! Essa experiência foi extremamente difícil para Ele, como Ele havia dito ao Pai em oração, mas Jesus estava disposto a ir até o fim e cumprir sua missão: dar a sua vida em resgate de muitos! Ele não foi vítima! Ele se ofereceu em sacrifício por nós e nos deu a oportunidade de termos os nossos pecados perdoados, de nos reconciliarmos com Deus e de vivermos em sua presença!

A garantia de que tudo isso está à nossa disposição é o fato da sepultura de Jesus estar vazia. Jesus está vivo! Ele ressuscitou e, por isso, temos a certeza de que Ele cumprirá na vida dos que crerem nele a promessa da salvação e da vida eterna!

 

 

Como vencer as tentações

Leitura de Hoje: Lucas 4 a 6

mensagem bíblicaNa leitura de hoje, Lucas nos conta que Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao deserto e lá foi tentado por Satanás. Mas Jesus venceu o inimigo dizendo “não” a todas as suas propostas!

Qual era o segredo de Jesus? Ele orava, jejuava e guardava a Palavra de Deus em seu coração.

Você também pode vencer as tentações. Faça como o Senhor Jesus. Ore e jejue e Deus o fortalecerá! Medite na Palavra de Deus e, na hora certa, o Espírito Santo o lembrará dela! E assim Deus o fará permanecer de pé, assim como fez com Jesus!

 

 

 

A melhor de todas as notícias!

O Evangelho é a Boa Notícia!  Lucas 1 a 3

mensagem bíblicaNa leitura de hoje, começaremos a ler o Evangelho segundo Lucas.

Ele era um médico grego que acompanhou o apóstolo Paulo em suas viagens missionárias. Sua principal contribuição foi pesquisar sobre a vida de Jesus e compartilhar conosco essa maravilhosa história!

Os capítulos de hoje falam sobre o nascimento de Jesus! Você já imaginou como seria ter vivido naquele tempo e receber essa grande notícia?

Maria foi uma dessas pessoas. Um anjo lhe trouxe a seguinte mensagem: “Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim. (…) O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus.” ([tooltip tip=” Lucas 1:30-35 -Versao ARA30. Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. 31. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. 32. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; 33. ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim. 34. Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? 35. Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.”]Lucas 1:30-35[/tooltip]).

Na noite em que Jesus nasceu, foram os pastores de Belém que tiveram o privilégio de ouvir essa notícia e de uma forma surpreendente!

“Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura’. De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: ‘Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor.'” ([tooltip tip=”Lucas 2:10-14 -Versão ARA10. O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: 11. é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. 12. E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura. 13. E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: 14. Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.”]Lucas 2:10-14[/tooltip])

A boa notícia de Deus para mim e para você é que Ele enviou Jesus Cristo para nos salvar! Ele veio para perdoar os nossos pecados e nos resgatar das mãos dos nossos inimigos para servirmos a Deus sem medo, em santidade e justiça, todos os dias de nossa vida! Ele veio para para brilhar sobre aqueles que estão vivendo nas trevas e na sombra da morte, e guiar nossos pés no caminho da paz. Nenhuma outra notícia que você ouvir será mais importante do que essa!

 

 

Você está caminhando na direção certa?

Leitura de Hoje: Marcos 10 a 12

mensagem bíblicaNa leitura de hoje, um mestre da lei pergunta a Jesus: qual é o principal mandamento? Jesus respondeu: “O mais importante é este: ‘(…) Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes”. (Marcos 12:29-31)

Nessa resposta Jesus mostrou qual deve ser o foco de nossa vida e a razão de nossa existência: amar a Deus e ao nosso próximo!

Essa, porém, não era a prioridade de alguns personagens sobre os quais vamos ler nos capítulos de hoje!

O jovem rico, por exemplo, tinha como foco acumular riquezas para si mesmo! Os líderes religiosos, impedir a todo custo o ministério de Jesus! Tiago e João, ser mais importantes que os demais discípulos de Cristo!

O que fez eles perderem o foco? Eles deixaram que suas ações fossem orientadas por ganância, vaidade, inveja e egoísmo!

Quando somos guiados por esses sentimentos, nossos objetivos de vida ficam distantes dos grandiosos propósitos de Deus e buscamos interesses que não fazem nenhum sentido! Quando temos outro foco, diferente do que Jesus ensinou, caminhamos na direção errada e corremos em busca do que é inútil!

Ainda há tempo para refletirmos e mudarmos nossas atitudes! Hoje, Cristo está nos mostrando a direção certa!

 

 

O que você está disposto a perder por amor a Cristo?

Leitura de Hoje: Marcos 7 a 9

mensagem bíblicaCaminhar com Jesus nos traz grandes bênçãos. É Ele quem nos dá a salvação, a esperança de vida eterna e a força que precisamos para viver cada dia. Ele, de fato, se preocupa com cada uma de nossas necessidades.

Mas segui-lo implica também em sofrer algumas perdas. Na leitura de hoje, Jesus fala sobre a necessidade de cada um negar a si mesmo e carregar a sua própria cruz para segui-lo. ([tooltip tip=” Marcos 8:34-38 -Versão ARA34. Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. 35. Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á. 36. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 37. Que daria um homem em troca de sua alma? 38. Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.”]Marcos 8:34-38[/tooltip]).

Na prática, significa renunciar a nossa vontade, deixar de lado o nosso “eu” e dizer “não” ao pecado, para fazer somente a vontade de Deus!

Há quem não esteja disposto a pagar esse preço! Mas o que diremos dos cristãos de algumas nações que, por causa de sua fé, perdem empregos, são rejeitados por amigos e familiares e afligidos pelo Estado, que lhes tira a liberdade e até mesmo a própria vida? Ninguém melhor do que eles para nos ensinar o que é negar a si mesmo e nunca negar a Cristo!

Talvez você prefira não declarar sua fé para não colocar em risco sua popularidade e suas oportunidades. Mas Jesus disse: de que adiantará ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? ou o que daria o homem em troca de sua alma?

Hoje, Deus o convida a fazer um compromisso com Ele. Não hesite em escolher fazer a vontade de Deus e nem sinta vergonha de ser cristão. Assuma publicamente sua fé em Jesus! Seguir a Cristo é motivo de orgulho, pois nele encontramos a verdadeira vida! Agradar o mundo somente para ser aceito pelos outros não vale a pena! É melhor ser aprovado por Deus! Permaneça fiel ao Senhor, custe o que custar, pois Jesus disse que todo aquele que vier a “perder” a sua vida por causa dele, a salvará!

 

 

Você precisa de um milagre?

Leitura de Hoje: Marcos 1 a 6, Seu Milagre vai Chegar!

mensagem bíblicaSaiba como Deus pode realizar um milagre em sua vida! Na leitura de hoje, veremos que os habitantes da Galiléia foram muito abençoados. Marcos nos conta em seu livro que eles presenciaram muitos milagres de Jesus. Foram tantos que não foi possível enumerá-los.

Naquele tempo, onde quer que Jesus estivesse, aglomeravam-se grandes multidões, de modo que Jesus não podia nem mesmo descansar e comer. Mas Jesus, movido por grande compaixão, não deixava de atender os que o buscavam.

Os galileus viram muitos milagres porque creram nele! Não importava se era uma febre, lepra, paralisia ou hemorragia. Nenhuma enfermidade resistia ao poder do Senhor Jesus Cristo!

A boa notícia é que Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente e Ele pode realizar os mesmos e maiores milagres em nossas vidas. Talvez você esteja como a mulher que gastou tudo com os médicos durante muito tempo, mas só piorava ao invés de melhorar! A vida dela mudou quando ela buscou a Jesus e creu que Ele poderia libertá-la daquele sofrimento e devolver a ela a saúde que ela tinha perdido! Esse mesmo Jesus pode curar as doenças que os médicos hoje dizem não ter mais jeito!

O que Jesus nos diz é o mesmo que Ele disse a Jairo, quando este recebeu a notícia da morte de sua filha. Alguém aconselhou a Jairo não mais incomodar o mestre, mas Jesus, sem fazer caso do que disseram, falou a Jairo: “Não tenha medo; tão somente creia.” (Marcos 5:36)

Jairo tinha buscado Jesus para curar sua filha. Jesus estava pronto para ressucitá-la! Jesus pode fazer milagres maiores do que aqueles que buscamos!

Ouse hoje buscar a Jesus! Ouse crer nele e você verá a resposta de Deus em sua vida! Quando sua fé e a vontade de Deus se encontrarem, o milagre acontecerá!

 

 

Por que Jesus teve que morrer?

Leitura de Hoje: Mateus 25 a  28
Jesus-ressuscitouNa leitura de hoje, vamos ler sobre a morte de Jesus.

Quando lemos sua história, nos perguntamos: Jesus curou tantos enfermos, dominou os ventos e o mar, multiplicou pães e peixes e ressuscitou mortos! Mas agora foi traído, preso, condenado injustamente à morte, zombado, humilhado, açoitado e crucificado. Ele não poderia também ter salvado a si mesmo?

Sim, Ele poderia! Mas não o fez por amor a mim e a você! Nada o fez voltar atrás! Ele entregou a si mesmo como sacrifício. Ele sofreu tudo isso em nosso lugar, pois éramos nós que merecíamos morrer assim. Ele não cometeu nenhum pecado. Ele era o próprio Deus dando a sua vida para nos resgatar da morte eterna para que os nossos pecados pudessem ser perdoados e tivéssemos a vida eterna!

Mas sua história não termina com sua morte, porque no terceiro dia Ele voltou à vida, subiu ao céu e assentou-se à direita do Pai. Seu nome é honrado sobre todo nome!

Deus planejou tudo isto e foi assim que Ele provou seu amor para conosco! Não é necessário mais nenhuma outra demonstração de amor! O que Cristo fez é suficiente! Não temos outra alternativa senão receber a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, pois foi por meio de sua morte e ressurreição que Ele abriu um caminho para chegarmos a Deus!

 

 

Os sinais da volta de Cristo

Leitura de Hoje: Mateus 22 a  24mateus-24-43

Na leitura de hoje, Jesus fala sobre os sinais de sua segunda vinda e o fim dos tempos.

Jesus alertou para que não fôssemos enganados por falsos “cristos” e falsos profetas e observássemos o surgimento de guerras, fomes, terremotos, perseguições, o aumento da maldade e o esfriamento do amor.

Mesmo assim o Evangelho será pregado em todo o mundo e aquele que perseverar até o fim será salvo!

Jesus orientou que vigiássemos e estivéssemos preparados porque Ele voltará em um dia e hora que ninguém sabe. De fato, os acontecimentos atuais apontam para a volta de Cristo e é hora de acordarmos, de examinarmos nossas vidas, revermos os nossos atos e de nos prepararmos para nos encontrarmos com Ele, porque Ele em breve vem!

 

 

O chamado de Deus para a salvação!

Leitura de Hoje: Mateus 19 a  21, qual o seu chamado?

chamadoNa leitura de hoje, Jesus conta uma ilustração sobre um empregador que contratou trabalhadores para sua vinha. Alguns foram contratados muito cedo e outros quando o dia estava quase terminando. Entretanto, o empregador prometeu pagar a todos a mesma diária.

No final do dia, na hora do pagamento, os que trabalharam mais acharam injusto que os que foram contratados por último recebessem o mesmo valor. Mas o empregador respondeu: “Amigo, não estou sendo injusto com você. Você não concordou em trabalhar por um denário? Receba o que é seu e vá. Eu quero dar ao que foi contratado por último o mesmo que dei a você. Não tenho o direito de fazer o que quero com o meu dinheiro? Ou você está com inveja porque sou generoso?’ ([tooltip tip=” Mateus 20:13-15 -Versão ARA13. Mas o proprietário, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço injustiça; não combinaste comigo um denário? 14. Toma o que é teu e vai-te; pois quero dar a este último tanto quanto a ti. 15. Porventura, não me é lícito fazer o que quero do que é meu? Ou são maus os teus olhos porque eu sou bom?”]Mateus 20:13-15[/tooltip])

Esses trabalhadores representam cada um de nós! Alguns de nós servem a Deus a vida inteira, enquanto outros somente se arrependem e buscam a Deus quando estão à beira da morte. Mas todos receberão a mesma salvação!

A salvação não é resultado de nossas boas obras, mas da graça de Deus, pois Ele em sua generosidade nos dá mais do que merecemos! O melhor exemplo disso é o ladrão que se arrependeu quando estava crucificado ao lado de Jesus. Ele não teve mais tempo para praticar boas obras, mas Jesus o salvou e nós o veremos no céu!

Mas veja: o salário foi pago apenas àqueles que aceitaram a proposta do empregador. Da mesma forma, a salvação só será dada aos que aceitarem o chamado de Deus em sua vida! Deus o está chamando para a salvação!

Naquela ilustração, o empregador saiu cinco vezes em busca de trabalhadores. Talvez muitos deles ouviram o chamado o dia inteiro, mas só mudaram de ideia na última oportunidade. Quantas vezes Deus já lhe chamou? E se essa for a sua última oportunidade? Pense nisso e aceite o chamado do Senhor enquanto é tempo!

 

 

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *