Mensagens Bíblicas Impactantes

Está chegando o Dia do senhor!

Leitura de Hoje: Sofonias e Ageu; Prepare-se para o grande dia do Senhor!

Na leitura de hoje, vamos ler o livro de Sofonias, um profeta que viveu no Reino de Judá, em uma época em que muitos encontravam-se afastados de Deus. Sua missão foi convocar todo o povo a buscar a Deus, praticar a justiça e a humildade e se preparar para o “Dia do Senhor”.

Não se tratava somente do dia em que Judá seria destruída pelos babilônios, pois esse dia tornou-se apenas uma amostra do que ainda está para acontecer: o dia em que Deus trará juízo a toda a terra!

“O grande dia do Senhor está próximo; está próximo e logo vem. Ouçam! O dia do Senhor será amargo; até os guerreiros gritarão. Aquele dia será um dia de ira, dia de aflição e angústia, dia de sofrimento e ruína, dia de trevas e escuridão, (…) Trarei aflição aos homens; andarão como se fossem cegos, porque pecaram contra o Senhor . (…) Nem a sua prata nem o seu ouro poderão livrá-los no dia da ira do Senhor . No fogo do seu zelo o mundo inteiro será consumido, pois ele dará fim repentino a todos os que vivem na terra”. (Sofonias 1:14-18)

Entretanto, para os que estiverem preparados, isso não será o fim! Depois disso, haverá um novo tempo em que os mansos e humildes viverão na terra. Todos os povos invocarão o Senhor e o servirão e de longe irão a Jerusalém para levar suas ofertas. As pessoas se refugiarão no nome do Senhor! Não haverá injustiça e mentira! A terra se encherá de paz e alegria!

mensagens bíblicas impactante- dia do Senhor

Essa profecia se refere ao tempo em que Jesus reinará e certamente se cumprirá! É necessário que estejamos prontos para esse dia! O apóstolo Pedro escreveu: “O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça.” (2 Pedro 3:10-13). É tempo de nos prepararmos, pois esse dia chegará! Que venha o Dia do Senhor!

 

As ruínas de Jerusalém

Leitura de Hoje: Zacarias 4 a 6

mensagem bíblica, jeruzalem Estamos desde ontem lendo o livro de Zacarias, profeta que viveu na época em que os judeus retornaram do exílio babilônico.

Jerusalém estava em ruínas. Muitos acreditavam que a cidade jamais voltaria a ser como antes. Entretanto, Deus enviou Zacarias para dizer aos judeus: “‘Jerusalém será habitada como uma cidade sem muros por causa dos seus muitos habitantes e rebanhos. E eu mesmo serei para ela um muro de fogo ao seu redor, declara o Senhor , e dentro dela serei a sua glória. (…) Cante e alegre-se, ó cidade de Sião! Porque venho fazer de você a minha habitação’, declara o Senhor. ‘Muitas nações se unirão ao Senhor naquele dia e se tornarão meu povo. Então você será a minha habitação e reconhecerá que o Senhor dos Exércitos me enviou a você. O Senhor herdará Judá como sua propriedade na terra santa e escolherá de novo Jerusalém.'” (Zacarias 2:4-13)

Jerusalém será uma cidade ainda mais gloriosa do que no passado, porque ali o Senhor Jesus reinará!

Se Deus pode fazer isto por uma cidade, Ele também pode fazer o mesmo por nossas vidas! Talvez você tenha se afastado de Deus e sua vida esteja como uma cidade em ruínas, mas o Senhor pode mudar a sua história quando Ele passar a morar e reinar em seu coração! Receba o Senhor Jesus como Rei em sua vida e seu futuro será cheio da paz e da glória de Deus!

Envie Mensagens Bíblicas nas Redes Sociais

 

Ele nos chama para sua obra!

 

Leitura de Hoje : Amós 7 a 9

mensagens bíblicas-chamado-de-deusOntem, vimos a mensagem que Deus entregou a Israel por meio de Amós! Mas, afinal, quem era esse profeta? É o que vamos meditar na leitura de hoje.

Veja o que Amós disse a seu próprio respeito: “Eu não sou profeta nem pertenço a nenhum grupo de profetas, apenas cuido do gado e faço colheita de figos silvestres. Mas o Senhor me tirou do serviço junto ao rebanho e me disse: ‘Vá, profetize a Israel, o meu povo’.” (Аmós 7.14-15)

Amós era um homem de origem considerada simples e Deus o chamou para ser seu porta-voz. Nem mesmo a linguagem do campo foi empecilho, pois Deus a utilizou para falar ao povo!

Qualquer pessoa pode ser chamada por Deus, independentemente de sua profissão, escolaridade, classe social ou do lugar onde vive! O apóstolo Paulo escreveu: “Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dele. (1° Coríntios 1:26-29)

Deus tem uma missão para cada um de nós! Na obra de Deus, todos tem o seu lugar! É Ele quem desperta em nosso coração o desejo de fazer algo para Ele e para o nosso próximo! O Senhor é capaz de nos usar exatamente como somos e ainda nos capacitar para fazer muito mais! O que estamos esperando? Já é hora de dizermos a Deus: “Envia-me, Senhor! “

 

É possível ter uma segunda chance?

Leitura de Hoje: Obadias e Jonas

mensagens bíblicas impactantes Na leitura de hoje, vamos ler os livros de Obadias e Jonas.

O que eles tinham em comum? Levaram uma mensagem de juízo da parte de Deus a povos cruéis: os habitantes de Edom e Nínive.

Mas a reação de Nínive chamou a atenção: ao saberem que Deus destruiria a cidade, todos creram na mensagem, se arrependeram, se vestiram de pano de saco, jejuaram, clamaram a Deus por misericórdia e abandonaram seus maus caminhos! E Deus os perdoou!

Essa história nos mostra que o Senhor é o Deus que dá a segunda chance! E ele pode dar essa segunda chance a você, mesmo que seus pecados tenham sido muitos! Ele é capaz de mudar o seu destino! Faça como os moradores de Nínive: confesse seus pecados a Deus e decida hoje mudar de vida e você experimentará o amor, a misericórdia, a graça e o perdão de Deus em sua vida!

 

Ele nos chamou para anunciar a verdade!

Leitura de Hoje: Miqueias 1 a 3

mensagens bíblicas Na leitura de hoje, começaremos a ler o livro de Miquéias.

Ele viveu em um tempo em que o povo de Judá e Israel praticavam a injustiça e os profetas falavam somente o que as pessoas queriam ouvir.

No capítulo 3, porém, Miquéias disse: “Mas, quanto a mim, graças ao poder do Espírito do Senhor , estou cheio de força e de justiça, para declarar a Jacó a sua transgressão, e a Israel o seu pecado.” (Мiquéias 3.8)

O mesmo Espírito de Deus que impulsionou Miquéias a anunciar a mensagem de Deus é quem nos enche de ousadia para dizer a verdade. Somente a verdade pode libertar o homem do pecado e levá-lo a se arrepender e abraçar a oportunidade de salvação que vem do Senhor!

 

A verdadeira adoração

Leitura de Hoje: Amós 1 a 6

mensagens biblicas impactantes Na leitura de hoje, vamos começar a ler o livro de Amós! para compreender a verdadeira adoração.

Ele foi chamado por Deus para entregar mensagens para várias nações, mas principalmente para Israel.

Esta foi a Palavra que Deus enviou ao povo: “Eu odeio e desprezo as suas festas religiosas; não suporto as suas assembleias solenes.  Mesmo que vocês me tragam holocaustos e ofertas de cereal, isso não me agradará. Mesmo que me tragam as melhores ofertas de comunhão, não darei a menor atenção a elas.  Afastem de mim o som das suas canções e a música das suas liras.  Em vez disso, corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene!” (Аmós 5.21-24)

Naquela época, Israel não se importava em agradar a Deus. Participar de um culto era como ir a outra reunião qualquer. Pareciam servos de Deus, mas tão logo terminava a cerimônia, eles corriam para praticar o mal!  Muitos se enriqueceram explorando os mais necessitados. Praticavam a injustiça e o suborno. Eram gananciosos,  desonestos e imorais! Adoravam outros deuses que nada fizeram por eles e tentavam calar a voz de Deus que falava por meio dos profetas!

Para Deus o verdadeiro culto não acontece apenas em uma reunião com horário marcado. Adorar a Deus é um ato contínuo! É fazer a vontade dele em todo o tempo e em todo o lugar!

Deus não nos chamou para vivermos na aparência, mas para sermos a prova viva de que Ele é capaz de transformar o ser humano! Ele não quer que o adoremos apenas com nossas palavras, canções e ofertas. A adoração só é completa quando praticamos todos os dias o que Ele nos ensinou!

 

 

 

 

 

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *