A PALAVRA DE DEUS DIZ:
Coríntios 1.18: “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.”
Romanos 8.16: “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” 

Alguém Pode Saber Se É Salvo ou Não ? 

eu sou a portaDe fato somente Deus em sua onisciência sabe quem realmente é salvo. Ao mesmo tempo ser salvo é simplesmente uma questão de se apropriar das palavras de Jesus! Em Marcos 16.16 Ele declarou: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Logo quem creu pode, segundo as palavras de Jesus, afirmar que é salvo!

Esta desculpa é uma tentativa de por em dúvida a salvação dos pregadores. Mas somente a palavra de Deus tem autoridade para dizer quem é salvo ou não. Sobre isto é muito fácil saber nossa posição diante de Deus. Jesus afirmou: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.”  (o grifo é nosso)

Se estamos em Cristo, temos uma nova vida e por isso fomos comissionados por Ele para pregar a Sua Palavra, e se alguém considerar a Palavra de Deus como palavra de homem está apenas perdendo sua oportunidade de se reconciliar com Deus e ser salvo. O apóstolo Paulo, que foi salvo, escreveu: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.” (2 Coríntios 5.17-20)

Quando o apóstolo Paulo chegou na cidade de Tessalônica muitos creram e foram salvos. Após algum tempo o apóstolo lhes escreveu: “Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas segundo é, na verdade, como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes. (1 Tessalonicenses 2.13)

A principal prova de salvação é ter o Espírito Santo morando em nós, e isto só ocorre quando recebemos a Cristo como salvador. Está escrito: “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.” (Efésios 1.13) Em Romanos 8.16 lemos também: “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” Enfatizamos: quem está em Cristo está salvo, e cada um pode saber isto.

VEJA MAIS DESCULPAS FREQUENTES:
INTRODUÇÃO
1. Hoje não, depois
2.Quando eu sentir no coração eu aceito.
3. Eu preciso me consertar primeiro
4. Estou me esforçando e fazendo o melhor que posso
5. Ninguém pode dizer que é salvo!
6. Só Deus sabe quem é salvo!
7. Vou seguir meu próprio caminho
8. Quando eu morrer espero ser salvo
9. Na lei que nasci nesta vou morrer
10. Meu pai (mãe, filho) já se converteu
EM BREVE ESTAREMOS DISPONIBILIZANDO NOVOS TEXTOS
11. Ainda sou muito jovem, preciso aproveitar a vida
12. Já sou uma boa pessoa não preciso me converter
13. Sou melhor do que muita gente da igreja
14. Eu não entendo a bíblia
15. Eu não tenho tempo, sou uma pessoa muito ocupada
16. Pretendo ser salvo à minha maneira
17. Ser crente é muito difícil
18. Sou pecador demais
19. Não adianta eu dizer que vou ser crente. Não vou obedecer
20. Deus é bom e no final todo mundo vai para o céu
21. Meu coração é muito duro
22. Não preciso ser crente, eu tenho um coração bom
23. Estou em um caminho mau
24. Há muitas contradições na bíblia
25. Eu acredito somente em Deus e não na Bíblia.
26. A bíblia não é verdade / A bíblia é papel e no papel escreve-se o que quiser
27. Eu faço minhas orações em casa. Não preciso ir à igreja
28. Tentei uma vez, mas não consegui
29. Se Deus me criou, é ele quem decide onde me colocar após a morte
30. Todas as religiões são boas
31. Eu terei muita companhia no inferno
32. Fulano e sicrano fez isso e aquilo e agora diz que é salvo. Eu não creio assim