[framed_box bgColor=”#dedede”] A PALAVRA DE DEUS DIZ:
Isaias 64:6 “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; e todos nós caímos como a folha, e as nossas culpas, como um vento, nos arrebatam.”
Hebreus 2.3: “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram?” [/framed_box]
[framed_box bgColor=”#f2f2f2″]

afogamento espiritualCOMENTÁRIO SOBRE ESTA DESCULPA:
Qualquer esforço que fizermos para nos salvar não tem efeito nenhum. Imagine uma pessoa que, sem saber nadar, esteja se afogando… É claro que essa pessoa precisa de um salvador! Ao contrário, ele se esforçará o máximo que puder, mas devido ao cansaço físico chegará o momento crítico e fatal. Em Romanos 5.5 a Bíblia declara: “Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.”

Deus constituiu exclusivamente a Cristo para missão de nos salvar da perdição eterna. Em Isaias 43.11 Ele diz: “Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.” Em Oséias 13.4b lemos também: “Porque não há Salvador senão eu.”

Sobre este assunto temos duas perguntas interessantes na Bíblia: A primeira foi feita por alguém salvo, no caso, o escritor aos hebreus, alertando a igreja, ele disse: “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram?” (Em Hb 2.3 ) A outra pergunta foi feita por um homem perdido e desesperado à beira do suicídio. Ele perguntou: “Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?” (Atos 16.30) A resposta que ele ouviu dos pregadores foi esta: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” (Atos 16.31) Então, a única coisa que podemos fazer para sermos salvos é crer e nos arrependermos de nossos pecados, assim como fez o carcereiro de Filipos.

Igualmente, boas obras não salvam e nem ajudam a salvar. A Bíblia é enfática: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.8,9) Não podemos inventar meios de salvação, temos que obedecer conforme está escrito sem adicionar nenhuma ideia. Jesus disse: “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” (João 7.38) Igualmente nunca houve e nem haverá atalhos para a salvação. Mais uma vez Jesus nos alerta: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14.6) [/framed_box]

VEJA MAIS DESCULPAS FREQUENTES:
INTRODUÇÃO
1. Hoje não, depois
2.Quando eu sentir no coração eu aceito.
3. Eu preciso me consertar primeiro
4. Estou me esforçando e fazendo o melhor que posso
5. Ninguém pode dizer que é salvo!
6. Só Deus sabe quem é salvo!
7. Vou seguir meu próprio caminho
8. Quando eu morrer espero ser salvo
9. Na lei que nasci nesta vou morrer
10. Meu pai (mãe, filho) já se converteu
EM BREVE ESTAREMOS DISPONIBILIZANDO NOVOS TEXTOS
11. Ainda sou muito jovem, preciso aproveitar a vida
12. Já sou uma boa pessoa não preciso me converter
13. Sou melhor do que muita gente da igreja
14. Eu não entendo a bíblia
15. Eu não tenho tempo, sou uma pessoa muito ocupada
16. Pretendo ser salvo à minha maneira
17. Ser crente é muito difícil
18. Sou pecador demais
19. Não adianta eu dizer que vou ser crente. Não vou obedecer
20. Deus é bom e no final todo mundo vai para o céu
21. Meu coração é muito duro
22. Não preciso ser crente, eu tenho um coração bom
23. Estou em um caminho mau
24. Há muitas contradições na bíblia
25. Eu acredito somente em Deus e não na Bíblia.
26. A bíblia não é verdade / A bíblia é papel e no papel escreve-se o que quiser
27. Eu faço minhas orações em casa. Não preciso ir à igreja
28. Tentei uma vez, mas não consegui
29. Se Deus me criou, é ele quem decide onde me colocar após a morte
30. Todas as religiões são boas
31. Eu terei muita companhia no inferno
32. Fulano e sicrano fez isso e aquilo e agora diz que é salvo. Eu não creio assim