[framed_box bgColor=”#dedede”]

A PALAVRA DE DEUS DIZ:
Salmos 51.5: “Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.”
Romanos 3.23: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.”[/framed_box]

[divider]
[framed_box bgColor=”#f2f2f2″]

religião não salvaCOMENTÁRIO SOBRE ESTA DESCULPA:
Que lei é esta que geralmente as pessoas falam? Refere-se a um código moral e ético que norteiam a vida espiritual dos seguidores. Todos nós temos alguma religião e, mesmo aqueles que não frequentam nenhuma igreja possuem algum tipo de credo. Há religiões que combatem o pecado, mas há outras que são toleráveis e inclusive induzem ao erro doutrinário.

A  perdição da humanidade veio com a entrada do pecado no mundo, através do pecado de Adão e Eva. Nascemos com a semente do erro em nós e logo desde criança, (em uma certa idade) adquirimos um estilo de vida mundano. A Bíblia não exclui ninguém: “Todos pecaram e carecem da glória de Deus.” Então já estamos bem diferentes do estado em que nascemos. Qual é a solução para nos livrar da culpa do pecado e receber o perdão de Deus para sermos salvos? Logicamente não é permanecer na vida de pecado.

O caminho da salvação é ensinado exclusivamente na Palavra de Deus, a Bíblia, a qual nos aponta Jesus como o único salvador. Então como cristãos devemos prestar atenção nas palavras de Jesus: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” (João 5.39) Qualquer um de nós pode examinar a Bíblia verificar se o ensino que estamos recebendo em nossa religião está de acordo com as Escrituras ou não. Muitas religiões consideram a Bíblia apenas como um livro sagrado, mas não aplicam seus ensinos com seriedade. Vamos tomar apenas cinco pontos fundamentais extraídos da Bíblia. Então pergunte a si mesmo:

No caminho que eu sigo adoro somente a Deus?
A Palavra de Deus diz: “Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.”

No caminho que eu sigo somente Jesus é o único Mediador entre Deus e a humanidade?
A Palavra de Deus diz: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” (1 Timóteo 2.5); “Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades.”  (Salmos 103.3)

No caminho que eu sigo somente a Palavra de Deus é regra de fé ou há outro livro com a mesma autoridade?
A Palavra de Deus diz: “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.” (Mateus 15.8,9)

No caminho que eu sigo fui ensinado que boas obras ajudam na salvação?
A Palavra de Deus diz: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; ” (Efésios 2.8,9)

No caminho que eu sigo estou estou curado do pecado?
A Palavra de Deus diz: “Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, o furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.   Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.” (Marcos 7.21-23) A purificação de nossos pecados vem somente quando nos convertemos a Cristo. está escrito: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,”  (Atos 3. 19)

Em fim, se Cristo não é o único que a quem pedimos perdão e não é o único digno de adoração estamos negando as Escrituras. Se Cristo não é o único mediador entre nós e Deus estamos sendo idólatras. Se somente a Palavra de Deus não é o fundamento de nossa fé estamos naufragando em meras ideias humanas. E se não temos certeza de salvação estamos perdidos!

Obviamente a religião não salva, mas é necessário saber se na religião que seguimos estamos salvos ou não, pois qualquer declaração que contraria as Escrituras compromete a nossa eternidade. Está escrito: “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.” (Tiago 1.26).

[/framed_box]
VEJA MAIS DESCULPAS FREQUENTES:
INTRODUÇÃO
1. Hoje não, depois
2.Quando eu sentir no coração eu aceito.
3. Eu preciso me consertar primeiro
4. Estou me esforçando e fazendo o melhor que posso
5. Ninguém pode dizer que é salvo!
6. Só Deus sabe quem é salvo!
7. Vou seguir meu próprio caminho
8. Quando eu morrer espero ser salvo
9. Na lei que nasci nesta vou morrer
10. Meu pai (mãe, filho) já se converteu
EM BREVE ESTAREMOS DISPONIBILIZANDO NOVOS TEXTOS
11. Ainda sou muito jovem, preciso aproveitar a vida
12. Já sou uma boa pessoa não preciso me converter
13. Sou melhor do que muita gente da igreja
14. Eu não entendo a bíblia
15. Eu não tenho tempo, sou uma pessoa muito ocupada
16. Pretendo ser salvo à minha maneira
17. Ser crente é muito difícil
18. Sou pecador demais
19. Não adianta eu dizer que vou ser crente. Não vou obedecer
20. Deus é bom e no final todo mundo vai para o céu
21. Meu coração é muito duro
22. Não preciso ser crente, eu tenho um coração bom
23. Estou em um caminho mau
24. Há muitas contradições na bíblia
25. Eu acredito somente em Deus e não na Bíblia.
26. A bíblia não é verdade / A bíblia é papel e no papel escreve-se o que quiser
27. Eu faço minhas orações em casa. Não preciso ir à igreja
28. Tentei uma vez, mas não consegui
29. Se Deus me criou, é ele quem decide onde me colocar após a morte
30. Todas as religiões são boas
31. Eu terei muita companhia no inferno
32. Fulano e sicrano fez isso e aquilo e agora diz que é salvo. Eu não creio assim