nicodemus-jesus-nascer-de-novo

Quem não precisa nascer de novo?

Nascer de novo! Quem não precisa nascer de novo?

Jesus disse a Nicodemos: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” Por que Cristo se expressou assim? porque alguém precisa nascer de novo?

A desobediência de Adão e Eva gerou degradação moral e espiritual em toda humanidade. Em Romanos 5:12 lemos: “Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.” Como ficou o coração humano depois da queda? Jesus declarou: “Do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a loucura.” (Marcos 7:21,22)

A solução de Deus

A solução de Deus para a morte espiritual é um novo nascimento! Jesus reafirmou a Nicodemos, um dos homens mais religiosos de Israel: “Não te admires de eu te dizer: necessário te é nascer de novo.” (João 3:7) Mais uma vez: “Quem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.” (João 3:3).

Nascer de novo significa viver em obediência à Palavra de Deus, pois somente ela pode transformar o nosso modo de viver. Em 1 Pedro 1:22,23 lemos: “Purificando a vossa alma na obediência à verdade que leva ao amor fraternal não fingido, amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro. sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.”

nascer de novo

Abandonando a velha maneira de viver

Quando os colossenses receberam a Cristo como Salvador o apóstolo Paulo lhes disse: “Despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois já vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.” (Colossenses 3:8-10) A evidencia clara do novo nascimento encontramos em 1 João 3:9: “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora esse não pode viver pecando porque é nascido de Deus.”

Textos relacionados:
Você sabe mesmo porque Cristo veio ao mundo?
Disse Jesus: Eu sou o caminho…
Vida permanente nele

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *