Estamos examinando as Escrituras?

Na Bíblia, Em Deuteronômio 32:4 está escrito: “Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são, Deus é a verdade, e não há nele injustiça. Ele é justo e reto.” Sendo verdade a sua Palavra. Ela é digna de toda confiança. O Salmo 18:30 nos declara: “O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam”

Cristo se expressou com muita naturalidade: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Mateus 24:35) É somente na Bíblia que encontramos o plano de Deus para a nossa salvação e a vontade dele para nossa vida!

O tema central da Bíblia é Cristo
TtUGoAzf3Uc/T2xhoVkfhgI/AAAAAAAAA6w/jtrCfUlHXYE/s1600/universo+23.jpg">TtUGoAzf3Uc/T2xhoVkfhgI/AAAAAAAAA6w/jtrCfUlHXYE/s200/universo+23.jpg" alt="" width="190" height="200" border="0" />Um resumo geral da Bíblia Sagrada seria: a criação do mundo, a corrupção do mundo e a salvação do mundo. Devido ao pecado de Adão e Eva, “o mundo jaz no maligno” (1 João 5:19b). Mas em João 3:16 temos a boa notícia do grande amor de Deus por esse mundo perdido: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Você e eu estamos incluídos neste grande amor!

A Bíblia não tenta provar a existência de Deus!
Em Salmos 19:1 lemos: “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.” Que faremos diante de tantas maravilhas? Deus espera que creiamos não somente em sua existência, mas lhe reconheçamos como Salvador e lhe obedeçamos como Senhor. Este é o dever de todo homem.

A Bíblia nos aponta o caminho certo
A Bíblia mostra o caminho da vida e os caminhos de morte, ou seja, o estilo de vida que agrada a Deus e o estilo que o entristece. Em Lucas 7:13 Cristo afirmou: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.” A Bíblia mostra que somente Cristo é a porta da salvação. Ele mesmo se expressou assim: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim salvar-se-á, e entrará e sairá, e achará pastagens.” (João 10:9) Inicie hoje mesmo a leitura da Bíblia Sagrada.

Textos relacionados:

  1. Terei uma nova oportunidade?
  2. Deus é fiel
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *