Ovelha perdida!

Leitura de Hoje : Ezequiel 31 a 36, O Bom Pastor em Busca da Ovelha perdida!ovelha perdida, bom pastor

Nos dias de Ezequiel, o povo de Israel estava afastado de Deus. Era como um rebanho de ovelhas que se distanciaram de seu pastor e se perderam, mas o Senhor fez uma maravilhosa promessa de resgatá-los e trazerem de volta para si: “Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei.(…) Eu as resgatarei de todos os lugares para onde foram dispersas. (…) Procurarei as perdidas e trarei de volta as desviadas. Enfaixarei a que estiver ferida e fortalecerei a fraca” (Ezequiel 34:11-15)

Ele também prometeu enviar um novo Pastor: “Porei sobre elas um pastor, o meu servo Davi, e ele cuidará delas; (…) será o líder no meio delas. (…) Elas saberão que eu sou o Senhor, quando eu quebrar as cangas de seu jugo e as livrar das mãos daqueles que as escravizaram. Não serão mais saqueadas pelas nações, nem os animais selvagens as devorarão. Viverão em segurança, e ninguém lhes causará medo.” (Ezequiel 34:23-28)

Esse Pastor já veio: É o Senhor Jesus, que veio da linhagem de Davi! Ele não veio somente para trazer esperança para a restauração do reino de Israel, mas também para realizar algo mais importante: “buscar e salvar o que estava perdido.” (Lucas 19:10)

A Bíblia diz que Jesus, quando veio ao mundo, teve compaixão das multidões “porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.” (Mateus 9:36) Talvez seja exatamente assim como você se sente. Quem sabe você esteja hoje afastado de Deus como uma ovelha que se perdeu e esteja ferida e enfraquecida pelo pecado! Saiba, porém, que Cristo está à sua procura. Ele quer restaurar a sua vida, socorrê-lo e levar de volta ao seu rebanho com alegria!

Jesus disse: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (…) Elas ouvirão a minha voz (…) eu as conheço, e elas me seguem.” (João 10:11-27)

Cristo deu a sua vida por nós e essa foi a maior prova de seu amor pelas suas ovelhas! E Ele, agora, está em busca de cada uma delas.

Portanto, se você pertence ao rebanho de Cristo, ouça a voz do Bom Pastor a te chamar e siga os seus passos, porque não há lugar mais seguro do que perto do Senhor Jesus! É o que diz o Salmo 23. O Senhor não deixa que nos falte nada! Ele nos conduz a pastagens verdes e a águas tranqüilas! Ele nos protege quando passamos por situações de perigo!

Que nossa vida, pois, esteja aos cuidados de Cristo! Que Ele seja para sempre o nosso Pastor!

Veja mais um devocional diário click no link: Humildade, a marca do cristão

Colaboração: Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbanoelicégenes Rodrigues

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *