O incomparável Deus

Leitura de Hoje: Jeremias 10 a 12

08 08 2015Na leitura de hoje…
Veremos que, nos dias de Jeremias, os judeus fabricavam esculturas e se prostravam diante delas para adorá-las e clamar por socorro.

Deus, porém, ordenou que Jeremias dissesse ao povo: “Não aprendam as práticas das nações (…). Como um espantalho numa plantação de pepinos, os ídolos são incapazes de falar e têm que ser transportados porque não conseguem andar. Não tenham medo deles, pois não podem fazer nem mal nem bem. (…) Estes deuses, que não fizeram nem os céus nem a terra, desaparecerão da terra e de debaixo dos céus”. (Jeremias 10:2-11)

Por que os judeus tinham esse estranho comportamento? Porque não paravam para pensar na grandeza, na sabedoria e no poder do verdadeiro Deus!

Para conhecê-lo, não é necessário ir muito longe. Basta olhar ao seu redor e contemplar a natureza que Ele criou. É Ele quem chama todas as coisas à existência e as sustenta! Foi por isso que Jeremias disse: “Mas o Senhor é o Deus verdadeiro; ele é o Deus vivo; o rei eterno. Quando ele se ira, a terra treme; as nações não podem suportar o seu furor. (…) Mas foi Deus quem fez a terra com o seu poder, firmou o mundo com a sua sabedoria e estendeu os céus com o seu entendimento. Ao som do seu trovão, as águas no céu rugem, e formam-se nuvens desde os confins da terra. Ele faz os relâmpagos para a chuva e dos seus depósitos faz sair o vento.” (Jeremias 10:10-13)

É assim que percebemos que precisamos somente do Senhor! Ele é suficiente para nos dar salvação, cura e perdão! Para nos dar liberdade, segurança, socorro e orientação! Ninguém se compara a Ele! E ninguém é digno de glória, louvor e adoração senão Ele!

Veja devocional diário clicando no link: Você é religioso ou adorador?

Ministério de Evangelismo Urbano
Melicégenes Rodrigues

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *