mensagem de Deus, devocional

Leitura de Hoje: Isaias 55 a 60

mensagem de deusNa leitura de hoje…
Você já pensou em receber uma mensagem da parte de Deus? Nos capítulos de hoje, veremos respostas que Deus enviou a várias pessoas!

Aos que buscavam satisfação para sua vida e não a encontravam, Deus disse: “Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição.” (Isaías 55:1-2)

Aos que achavam que era cedo demais para buscar a Deus, Ele mandou dizer: “Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone o seu caminho; e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor , que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão.” (Isaías 55:6-7)

Aos que hesitavam em entregar a direção de sua vida ao Senhor, Ele falou: “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos. (…) Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.” (Isaías 55:8-9)

Aos que se perguntavam se Deus cumpriria mesmo a sua Palavra, Ele respondeu: “Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.” (Isaías 55:10-11)

Aos que estavam tristes e arrependidos, mas não tinham esperança do perdão, Ele falou: “Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.” (Isaías 57:15)

Aos que buscavam a Deus mas nada faziam pelo próximo, Ele falou: “O jejum que desejo não é este:(…) Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo? (…) Aí sim, você clamará ao Senhor , e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou.” (Isaías 58:6-11)

Aos que insistiam em continuar nos seus maus caminhos, Deus enviou essa mensagem: “Vejam! O braço do Senhor não está tão encolhido que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” (Isaías 59:1-2)

Estamos em algum desses grupos? Não importa quem nós somos! Deus sempre tem uma mensagem para cada um de nós. Às vezes, de conforto e de esperança. Em outras ocasiões, de repreensão. Ele fala conosco para que nossos olhos sejam abertos e sejamos salvos. Estejamos atentos a sua voz! Ouçamos o que Ele tem a nos dizer!

Veja mais mensagem devocional clicando no link: A trajetória do Messias

Em Cristo,
Ministério de Evangelismo Urbano
Melicégenes Rodrigues

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *