A restauração, um covite de Deus!

Leitura de Hoje: Ezequiel 16 a 18,  Restauração, um convite de DEUS! você já aceitou?   

Na leitura de hoje…
Deus revelará com palavras o grande amor que sente pelo ser humano: “(…) se um ímpio se desviar de todos os pecados que cometeu e obedecer a todos os meus decretos e fizer o que é justo e direito, com certeza viverá; não morrerá. Não se terá lembrança de nenhuma das ofensas que cometeu. Devido às coisas justas que tiver feito, ele viverá. Teria eu algum prazer na morte do ímpio? (…) Ao contrário, acaso não me agrada vê-lo desviar-se dos seus caminhos e viver?” (Ezequiel 18:21-23) Nessa passagem bíblica, Deus revela que não sente prazer na morte do pecador, mas sim no seu arrependimento! Jesus disse: “Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se.” (Lucas 15:7)

Zaqueu era chefe de coletores de impostos. Não ajudava os pobres e praticava a extorsão. Mas veja o que aconteceu: “Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: ‘Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais’. Jesus lhe disse: ‘Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão. Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido'”. (Lucas 19:8-10) Outra pessoa também teve uma oportunidade, sua última chance! Era um criminoso e estava crucificado com Jesus. Restava-lhe poucos restauração de Deusminutos de vida! “Então ele disse: ‘Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”. Jesus lhe respondeu: “Eu garanto: Hoje você estará comigo no paraíso”. (Lucas 23:42-43)

A Bíblia inteira fala de um mesmo convite que Deus faz ao ser humano! Ele chama a todos a dar um basta ao pecado, mudar de direção, deixar o caminho que conduz à morte e começar a andar pelo caminho que leva para o céu! Foi este o convite que Deus fez a Israel: “Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de vocês. Livrem-se de todos os males que vocês cometeram e busquem um coração novo e um espírito novo.” (Ezequiel 18:30-31) E foi esse mesmo convite que Jesus fez: “(…) Jesus foi para a Galileia, proclamando as boas-novas de Deus. “O tempo é chegado”, dizia ele. “O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas-novas!” (Marcos 1:14-15)

Hoje é dia para atender o chamado de Deus! Hoje é dia para se arrepender e receber a restauração! Hoje é dia para começar a escrever uma nova história e viver como Jesus ensinou!

Confira devocional diário clicando no link: O bom exemplo de Noé, Daniel e Jó

Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *