Distante de Deus, vale a pena?

Leitura de Hoje : Jeremias 25 a 27

Na leitura de hoje…
Jeremias apresenta ao povo de Judá um breve relatório sobre sua vida, desde quando começou a anunciar a Palavra do Senhor: “Durante vinte e três anos a palavra do Senhor tem vindo a mim (…) e eu a tenho anunciado a vocês, dia após dia, mas vocês não me deram ouvidos. Embora o Senhor tenha enviado a vocês os seus servos, os profetas, dia após dia, vocês não os ouviram nem lhes deram atenção quando disseram: ‘Converta-se cada um do seu caminho mau e de suas más obras (…). (Jeremias 25:3-5) Essa passagem nos leva a refletir no tempo que perdemos de nossa vida quando não damos ouvidos à voz de Deus! Perdemos a oportunidade de viver em paz com Deus e de desfrutar uma perfeita comunhão com Ele! De ter uma consciência livre de culpa e a certeza de vida eterna com Ele!

Muitas vezes demoramos tempo demais para acordarmos para essas verdades! Os judeus só reconheceram que estavam errados quando Deus permitiu que Nabucodonosor os levasse cativos para Babilônia, onde permaneceram 70 anos exilados! Quanto tempo é necessário para que nos arrependam12 08 2015os de viver uma vida distante de Deus? Quantas pessoas Deus ainda precisará enviar para falar conosco? O que é necessário acontecer para que desistamos de seguir nossos próprios caminhos e aceitemos ser guiados pelo Senhor?

Pense nisso! Um dos ladrões que estavam crucificados ao lado de Jesus só percebeu alguns minutos antes de sua morte como sua vida poderia ter sido diferente! Restava-lhe pouco tempo, mas ele o utilizou para se reconciliar com Deus! Quanto tempo lhe resta? Vale mesmo a pena permanecer longe de Deus?

O maior prazer que podemos ter nessa vida é estar longe do pecado e perto do Senhor! Quem passa por essa experiência não quer voltar atrás, porque percebe que os prazeres que o mundo oferece são ilusórios e passageiros, mas as bênçãos do Senhor são maiores, verdadeiras e eternas!

Veja mais devocionais diários click no link: Futuro para pesoas sem futuro

Ministério de Evangelismo Urbano
Melicégenes Rodrigues

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *