Oséias 2.14

O amor e o perdão de Deus

Leitura de Hoje: Oséias 1 a 3

Oséias 2.14Na leitura de hoje, começaremos a ler o livro do profeta Oséias, que anunciou a mensagem de Deus a Israel, o Reino do Norte.

Oséias se casou, mas foi traído por sua esposa. Ela se afastou dele para viver com amantes que posteriormente a venderam como escrava.

Por ordem de Deus, Oséias pagou o preço pelo seu resgate e a trouxe de volta à sua casa, para torná-la novamente sua esposa e começar uma nova vida com ela.

A mulher de Oséias representa a nação de Israel, que se afastou do verdadeiro Deus para servir a outros deuses. Simboliza também todas as pessoas que hoje estão distantes de Deus e escravizadas pelo pecado.

Se esse é a sua situação, saiba que você não está em um “deserto” por acaso. É esse o lugar que Deus queria te encontrar para falar outra vez ao seu coração. O propósito de Deus é levá-lo ao arrependimento. Ele quer perdoar os seus pecados, libertá-lo e recebê-lo de volta de braços abertos para que você possa recomeçar o seu relacionamento com Ele!

É assim que Ele nos trata, não porque merecemos, mas porque maior do que todos os nossos pecados é o amor de Deus pela nossa vida!

Veja outro Devocional; Ele conhece o futuro!

Colaboração de Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

2 respostas
  1. Jair
    Jair says:

    Gostaria de tirá uma duvida. A bíblia diz que aquele que morrerem em Cristo Jesus ressuscitarão primeiro para serem jugados e os que morrerem sem Cristo já vão para o inferno?

    Responder
    • Joel Barros
      Joel Barros says:

      Querido Jair,
      A Bíblia que os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.Isso será por ocasião do arrebatamento.(Veja 1 Tessalonicenses 4.16) Vale lembrar que, quem está em Cristo não entra em juizo. (veja João 5.24) O que será julgado no tribunal de Cristo são as obras do crente, a saber se foram feitas por amor ou outra motivação. (Veja 2 Coríntios 5.10) Os que morreram sem Cristo irão para o inferno onde aguardarão o juízo final. Após o juízo final serão lançados no lago de fogo; (veja Apocalipse 21.8) Para saber mais sobre esse assunto, leia o nosso post a Segunda Vinda de Cristo.

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *