O Salvador que Deus enviou

Leitura de Hoje: Mateus 1 a 3

evangelho-mateusComeçaremos hoje a ler o Novo Testamento.

Novo Testamento significa “Novo Pacto” e seus 27 livros falam sobre a nova aliança que Deus fez com o ser humano por meio de Jesus Cristo!

A história de Jesus é contada por Mateus, Marcos, Lucas e João. Na leitura de hoje, Mateus mostra aos judeus que o Salvador anunciado pelos profetas do Antigo Testamento já havia chegado: era o Senhor Jesus! Tudo aconteceu conforme foi predito nas Escrituras. Jesus era descendente de Abraão e de Davi. Foi gerado no útero de uma virgem. Nasceu em Belém e viveu no Egito e em Nazaré.

Mas Jesus foi muito mais do que apenas um menino, um filho de carpinteiro, um homem, um líder, um profeta ou um pensador. Ele não era qualquer pessoa e muito menos uma mera coincidência. No dia em que Ele foi batizado no Rio Jordão, Deus disse a seu respeito: “Este é o meu Filho amado, de quem me agrado”. (Mateus 3.17)

Jesus é o Filho de Deus que abriu mão de toda a sua glória para conviver com os seres humanos e viver como eles, porém, sem pecado. Ele era “Deus conosco”. E Seu nome, que significa “o Senhor salva”, traduz exatamente o propósito de sua vinda: Ele veio nos salvar de nossos pecados e, como pastor, nos conduzir novamente à presença de Deus!

Deus enviou a nós o Salvador e nos garantiu a reconciliação com Deus, o perdão dos pecados e a vida eterna! Jesus é o maravilhoso presente que o Senhor nos deu! E esse é um motivo para sermos eternamente gratos a Deus!

Confira mais um devocional, click no link: A oferta que agrada a Deus

Melicégenes Rodrogues
Ministério de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *