Deus Não Se Cansa De Você

No livro de Salmos, a Bíblia nos fala sobre esperar com paciência no Senhor, (Sl 40:1-3). Davi falou no Salmo 40 guiado pelo Espirito de Deus pois ele foi um rei que aprendeu a esperar e por isso ele declara no verso 3 “Bem-aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança; Todo cristão ao ler esses versículos é edificado na sua vida espiritual, renovando sua perseverança, pois todos precisamos de uma renovação diária, como na oração que Jesus ensinou aos seus discípulos dizendo “O pão nosso de cada dia nos daí hoje (Mateus 6:11)” Jesus menciona pedir hoje, para que amanhã, possamos orar novamente, pois a oração é uma necessidade diária, certa vez, um grade homem de Deus disse. “A oração é a respiração da alma” de certo que na caminhada cristã todos nós precisamos ser renovados em perseverança e paciência, (Hb 10:36) para que não desistamos de esperar pois quem espera no Senhor sempre será ouvido por Ele.

dessanimo

Alguém Pode se Cansar de Deus?

O escritor aos Hebreus fala sobre pessoas que abandonaram a congregação, (Hb 10:25). Em 2 Tm 4:10; o Apóstolo Paulo relata que Demas, um dos seus cooperadores o abandonou por amor ao mundo, veja Ed 8:22, Pv 2:13, e Sf 1:6, todos esses versículos falam de pessoas que caminhavam com Deus, que trabalhavam, se esforçavam na obra de Deus, mais que um dia deixaram o Senhor, o abandonaram, se cansaram de Deus, do seu reino e de esperar por ele.

deus não se cansa

Deus pode se Cansar de Alguém?

No livro do profeta Isaías As escrituras nos revela que o Senhor não se cansa nem se fadiga, Is 40:28; na caminhada com Deus, e na espera pelo cumprimento das suas promessas, alguém pode até se cansar, pode o abandonar, esquecer Dele e desviar dos seus caminhos, mais pela interseção de Jesus, Deus não se cansa de esperar por ninguém, embora esteja longe dos caminhos do Senhor Ele sempre o buscará, e enquanto essa pessoa estiver viva, pois depois da morte não há salvação, (Hb 9:27). Jesus não se fadiga de esperar por ela, como no caso da parábola do filho prodigo o pai ficou ali, esperando com muito amor, e guando aquele que estava longe voltou para casa, o pai saio correndo a encontra-lo, e cheio de alegria o abraçou e o beijou pois nunca se cansou e nem se fadigou de esperar por aquele de tinha o abandonado.

Deus não se cansa de você, Ele não se fadiga de trabalhar por você, Jesus disse “meu pai trabalha até agora e eu também trabalho. ( Jo 5:17)” Não se canse nem desista, continue, seja perseverante em esperar pois os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão, Isaías 40:31

3 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *