Como esperar as promessas de Deus

Você sabe como esperar uma promessa de Deus?

Este artigo vai nos ensinar à luz da Bíblia: a infalível palavra de Deus, como esperar as promessas de Deus se cumprirem em nossas vidas. O livro de Eclesiastes 3:1 diz: “Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” e em Hebreus 10:23 “retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa”, além de Salmos 33:4 ” Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as suas obras são feitas com fidelidade”. Dessa forma não temos dúvida da fidelidade de Deus em cumprir suas promessas, no entanto, há um tempo para tudo inclusive para o cumprimento de suas promessas em nossas vidas.

4 Passos para esperar uma promessa bíblica

As promessas de Deus são condicionais Josué 1:5-8 ” Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares”. Deus promete ser com Josué assim como foi com Moisés, porém condiciona ele a não se desviar do caminho, ordena que ele se esforce e que seja observante da lei.

Da mesma forma é conosco, o cumprimento dessas promessas irão envolver:

Hebreus 11:6 “Ora, sem é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”; A fé será nosso combustível, ela é essencial, sem ela não podemos crer que receberemos algo do Senhor.

Obediência

Hebreus 11:8 “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia”. Gn 12:1

como esperar as promessas de Deus

Paciência

Tg 5:7 ” Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas”.

Perseverança

Tg 1:2-4 ” Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma”.

Portanto, vivamos na esperança que nos foi dado, sabendo que Deus é fiel em cumprir tudo aquilo que nos prometeu (Hb 10:23), uma vez que em nossa própria vida quando recebemos a Cristo já podemos ver o cumprimento de promessas como: Paz (Pv 16:7), Segurança (Sl 91:7), Descanso (Mt 11:28-29, Prosperidade (Pv 11:25), Sabedoria (Tg 1:5-8).

Alguns trechos do texto acima foi retirado de um vídeo do site Vai na Bíblia!

Deus abençoe a todos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *