Como esperar as promessas de Deus

Você sabe como esperar uma promessa de Deus?

Este artigo vai nos ensinar à luz da Bíblia: a infalível palavra de Deus, como esperar as promessas de Deus se cumprirem em nossas vidas. O livro de Eclesiastes 3:1 diz: “Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” e em Hebreus 10:23 “retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa”, além de Salmos 33:4 ” Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as suas obras são feitas com fidelidade”. Dessa forma não temos dúvida da fidelidade de Deus em cumprir suas promessas, no entanto, há um tempo para tudo inclusive para o cumprimento de suas promessas em nossas vidas.

4 Passos para esperar uma promessa bíblica

As promessas de Deus são condicionais Josué 1:5-8 ” Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares”. Deus promete ser com Josué assim como foi com Moisés, porém condiciona ele a não se desviar do caminho, ordena que ele se esforce e que seja observante da lei.

Da mesma forma é conosco, o cumprimento dessas promessas irão envolver:

Hebreus 11:6 “Ora, sem é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”; A fé será nosso combustível, ela é essencial, sem ela não podemos crer que receberemos algo do Senhor.

Obediência

Hebreus 11:8 “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia”. [tooltip tip=”Gênesis 12:1 – Versão ARA 1. Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei;”]Gn 12:1[/tooltip]

como esperar as promessas de Deus

Paciência

Tg 5:7 ” Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas”.

Perseverança

Tg 1:2-4 ” Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma”.

Portanto, vivamos na esperança que nos foi dado, sabendo que Deus é fiel em cumprir tudo aquilo que nos prometeu ([tooltip tip=”Hebreus 10:23 – Versão ARA 23. Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.”]Hb 10:23[/tooltip]), uma vez que em nossa própria vida quando recebemos a Cristo já podemos ver o cumprimento de promessas como: Paz ([tooltip tip=”Provérbios 16:7 – Versão ARA 7. Sendo o caminho dos homens agradável ao SENHOR, este reconcilia com eles os seus inimigos.”]Pv 16:7[/tooltip]), Segurança ([tooltip tip=”Salmos 91:7 – Versão ARA 7. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.”]Sl 91:7[/tooltip]), Descanso ([tooltip tip=”Mateus 11:28-29 – Versão ARA 28. Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. 29. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.”]Mt 11:28-29[/tooltip], Prosperidade ([tooltip tip=”Provérbios 11:25 – Versão ARA 25. A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado.”]Pv 11:25[/tooltip]), Sabedoria ([tooltip tip=”Tiago 1:5-8 – Versão ARA 5. Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. 6. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. 7. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; 8. homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”]Tg 1:5-8[/tooltip]).

Alguns trechos do texto acima foi retirado de um vídeo do site Vai na Bíblia!

Deus abençoe a todos!

3 respostas
  1. Maria do socorro
    Maria do socorro says:

    Faz 17 anos que o senhor mom fez promessa.sou muito anciosa as vezes perco as esperanças .. Quando vou ão templo o senhor renova as promessas as minhas forças, a humilhação e terrível sou perseguida, os inimigos caçoa de e mim, tenho uma penina vizinhas aqui. O meu marido n acredita que o senhor vai fazer, tengo 43 anos..

    Responder
  2. Adriana
    Adriana says:

    Maria do Socorro certamente o Senhor te abençoará e te multiplicaram que dentro de você floresça a bênção de Deus, receba em nome do Senhor Jesus Cristo, Amém.

    Responder
  3. Virgínia Macitela
    Virgínia Macitela says:

    Defacto concordo que somente a fé, a esperança, perseverança e obediência é podem nos levar a esperar no Senhor.
    Eu também estou nessa, aguardando o dia da minha vitória sobre o mal. Sejam todos abençoados por Cristo!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *