desculpas para não aceitar a JesusQuantas vezes ao terminamos de explicar o plano da salvação ouvimos desculpas por parte dos ouvintes para não tomar a decisão mais importante do mundo. Por que isto ocorre? Trata-se do que a Bíblia chama de “o engano do pecado.” (Hb 3.13) A pessoa vive na ilusão, achando que está no controle da própria vida. O que pode ser feito para ajudá-las a compreender esta realidade? Na maioria das vezes Satanás, o pai da mentira, inspira idéias estranhas, perguntas e questiona-mentos na mente das pessoas afim de que estas não sintam a necessidade de conversão. Há três tipos de comportamento que as pessoas apresentam:

• Os que criam suas próprias idéias e teorias;
• Os que apenas repetem idéias de outras pessoas;
• Os de convicções contrárias ao evangelho (seitas e religiões)

Para você que veio a este site em busca de uma resposta ou uma melhor explicação a respeito da decisão de receber a Cristo como salvador, deixe o Espírito Santo falar a seu coração através dos textos da Palavra de Deus, a Bíblia sagrada. Primeiramente tome conhecimento do plano de Deus para nossa vida e a partir dai, Ele poderá guiá-lo na verdade de Sua Palavra.

Para você que já pratica a evangelização, precisamos aprender a lidar com cada situação e não permitir que estas desculpas nos irrite e ou nos leve a alguma discussão. Se cairmos neste erro estaremos apenas fazendo a vontade de Satanás. Portanto armemos o nosso pensamento com os seguintes textos:

“Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.” (1 Pe 3.15)
 
“E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas. E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor” (2 Tm 2.23,24)

Manteremos a calma, afinal nada prevalece contra a Palavra. É o Espírito Santo que nos dá a Palavra certa no momento certo para a pessoa certa. Se estivermos bem alimentados com a Palavra, o Espírito Santos usará este depósito para convencer o pecador de sua situação irregular diante de Deus. Em João 14.26 lemos: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” É fundamental conhecermos o Plano de salvação.

EM BREVE ESTAREMOS DISPONIBILIZANDO NOVOS TEXTOS
11. Ainda sou muito jovem, preciso aproveitar a vida
13. Sou melhor do que muita gente da igreja
14. Eu não entendo a bíblia
15. Eu não tenho tempo, sou uma pessoa muito ocupada
17. Ser crente é muito difícil
19. Não adianta eu dizer que vou ser crente. Não vou obedecer
20. Deus é bom e no final todo mundo vai para o céu
21. Meu coração é muito duro
22. Não preciso ser crente, eu tenho um coração bom
23. Estou em um caminho mau
24. Há muitas contradições na bíblia
25. Eu acredito somente em Deus e não na Bíblia.
26. A bíblia não é verdade / A bíblia é papel e no papel escreve-se o que quiser
27. Eu faço minhas orações em casa. Não preciso ir à igreja
28. Tentei uma vez, mas não consegui
29. Se Deus me criou, é ele quem decide onde me colocar após a morte
30. Todas as religiões são boas
31. Eu terei muita companhia no inferno
32. Fulano e sicrano fez isso e aquilo e agora diz que é salvo. Eu não creio assim