[framed_box bgColor=”#dedede”]
A PALAVRA DE DEUS DIZ:
Provérbios 20:9: “Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?”
Provérbios 30:12: “Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia.
Romanos 3:23: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.“[/framed_box][divider]

[framed_box bgColor=”#f2f2f2”]

boa pessoaCOMENTÁRIO SOBRE ESTA DESCULPA:
Aos que se veem justos diante de Deus ao ponto de achar que não precisam se arrependerem e se converterem, Jesus disse: “Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.” (Lucas 5:32) Se a Bíblia diz que todos pecaram então Jesus estava falando com ironia aos que se acham justos. E então, como estas pessoas conseguirão ser salvas se estão cegos para esta realidade?

As boas obras são importantes para o bem estar social, mas não acrescentam nada em relação à salvação. A bíblia diz que Cristo foi sacrificado por nossos pecados, (1 Co 15:3) e se alguém não conseguir se identificar como pecador está simplesmente desvalorizado o projeto de Deus para nos resgatar da perdição. Este é o tipo de cegueira mais grave que há no mundo.

A Bíblia diz que Satanás induz as pessoas a pensar desta forma. Em 2 Coríntios 4:3,4 lemos: Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” Enquanto o pecador se comportar desta forma seus pecados permanecem bem vivos diante de Deus. Por isso a Escritura diz: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” (Atos 3:19)

Veja como nossas obras não contam em nada para a salvação: Em Efésios 2:8,9 lemos: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.”

[/framed_box]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *