É hora de reviver!

Leitura de Hoje: Ezequiel 37 a 39

reviverNa leitura de hoje, Deus leva Ezequiel em uma visão a um vale de ossos secos.

Lá, Deus perguntou a Ezequiel: “Filho do homem, estes ossos poderão tornar a viver?” (Ezequiel 37:3) Ezequiel simplesmente respondeu: “Ó Soberano Senhor , só tu o sabes.” Depois disso, um grande milagre aconteceu: Deus fez com que todos os ossos se juntassem e sobre eles viessem os tendões, a carne e a pele e Deus colocou neles o espírito e pessoas reviveram!

Esses ossos representam não apenas a nação de Israel, mas todos aqueles que estão afastados de Deus! A Bíblia diz: “Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados (…) Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo”. (Efésios 2:1-5)

Esses versículos mostram que Cristo pode dar vida aos  que estão “mortos” em seus pecados!

É Jesus quem nos faz passar da “morte” para a “vida”. Ele olha para pessoas que estão perdidas e enxerga nelas homens e mulheres de futuro, transformados pela sua graça. Ele é capaz de mudar histórias e casos considerados perdidos, pois, para Ele, nada é impossível!

Muitas vezes estamos também diante de “vales de ossos secos”, pessoas e situações que parecem não ter mais jeito. Então, Deus, nos faz a mesma pergunta que fez a Ezequiel. E nós? O que responderemos?

Hoje é dia para olharmos com os olhos dele e enxergar esperança onde aparentemente não há!

Veja mais um devocional: Encontrando as ovelhas perdidas

Colaboração de Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *